book_icon

Red Hat divulga próxima plataforma de Kubernetes

 Red Hat Open Shift 4, que deve chegar ao mercado em junho, foi apresentado nesta quarta-feira (8) durante o Red Hat Summit 2019
Red Hat divulga próxima plataforma de Kubernetes

A Red Hat, Inc., fornecedora global de soluções open source, anunciou hoje o Red Hat OpenShift 4, próxima geração de sua plataforma de Kubernetes empresariais. A solução foi reformulada para abordar as realidades complexas da orquestração de containers em sistemas de produção. O OpenShift 4 é projetado para entregar uma experiência nos moldes da cloud por todo ambiente de cloud híbrida, orientando atualizações automáticas em implantações Kubernetes em todos os lugares.

Em conjunto com maior flexibilidade para desenvolvedores e com apoio de Kubernetes operators, a nova versão ajuda a criar uma base mais segura e consistente para cargas de trabalho modernas, que estão surgindo já nascidas na cloud. Mais de mil companhias de vários setores em todo o mundo, incluindo a brasileira Via Varejo, usam o OpenShift para acelerar o desenvolvimento e a entrega de aplicações.

O Red Hat OpenShift 4 simplifica implementações híbridas e multicloud para acelerar a forma como as organizações de TI adotam novas aplicações

“O futuro da TI empresarial é guiado pela computação híbrida e multicloud, com o Kubernetes agindo como uma ponte para conectar perfeitamente as cargas de trabalho entre datacenters on-premise e estruturas de cloud públicas. O Red Hat OpenShift 4 torna esta visão do Kubernetes uma realidade, oferecendo uma plataforma autogerida e consistente, que abrange a cloud híbrida. O OpenShift 4 guia a produtividade dos desenvolvedores,  ao mesmo tempo em que limita as complexidades operacionais com automação nativa, fornecendo uma plataforma que combina agilidade com a inovação nativa em cloud”, afirma Ashesh Badani, vice-presidente sênior de Plataformas de Cloud da Red Hat.

De acordo com levantamento da consultoria IDC, até 2020 mais de 90% das organizações globais terão adotado estratégia multicloud. O Red Hat OpenShift 4 simplifica implementações híbridas e multicloud para acelerar a forma como as organizações de TI adotam novas aplicações, ajudando as empresas a prosperar e se diferenciar em um conjunto de mercados cada vez mais competitivos.

Simplificando e automatizando a cloud
Projetado para diversos ambientes, o Red Hat OpenShift 4 marca o início da próxima era do padrão Kubernetes para automatizar e operacionalizar as melhores práticas de aplicações modernas. A plataforma opera como uma experiência de cloud unificada para o mundo híbrido e permite uma abordagem que privilegia a automação.

O Red Hat OpenShift oferece adaptabilidade e suporte heterogêneo em importantes fornecedores de cloud pública, incluindo Alibaba, Amazon Web Services (AWS), Google Cloud, IBM Cloud, Microsoft Azure, e tecnologias de cloud privadas, como OpenStack, plataformas de virtualização e servidores bare-metal. Além disso, permite instalação de full stack agilizada, com um processo automatizado, que torna mais fácil começar a utilizar o Kubernetes empresarial rapidamente.

Para fornecer uma estrutura de implantação mais flexível, enquanto ainda mantém maior segurança e estabilidade, o OpenShift 4 introduz o Red Hat Enterprise Linux CoreOS, variante específica do Red Hat Enterprise Linux embutida no OpenShift. O Enterprise Linux CoreOS fornece mais escolhas para as empresas que estão implantando Kubernetes em nível empresarial, oferecendo distribuições de sistema operacional Linux otimizadas para containers, completamente imutáveis e leves.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.