Destaque Tecnologia

Realidade Virtual transforma a relação das empresas com os consumidores

Vati oferece solução que permite às companhias apresentar seus produtos aos clientes antes mesmo de ficarem prontos

Transformar em realidade o material de criação das empresas é a marca registrada da Vati. Para levar aos clientes ainda mais tecnologia e permitir a apresentação do produto antes mesmo de ele ficar pronto, a Vati lançou recentemente uma solução que possibilita a criação do produto em 3D ainda na fase de fabricação.

“Conseguimos tangibilizar visualmente um produto quando ele ainda não está pronto”, explica Leandro Burti, diretor de inovação da Vati.

O objetivo da Vati é oferecer ainda mais tecnologia aos seus clientes e contribuir para que eles apresentem aos consumidores o máximo de detalhes possível dos seus produtos  

A funcionalidade já está sendo usada por clientes de diversos segmentos, inclusive montadoras, para dar mais agilidade aos lançamentos e reduzir os custos com protótipos, por exemplo. Funciona assim: o cliente manda todas as coordenadas e especificações do produto e, com base nessas informações, a Vati o desenvolve em 3D com todos os detalhes do modelo que está sendo produzido pelo fabricante.

“Com o modelo em 3D todos os setores da companhia passam a olhar para o mesmo lugar e isso traz agilidade para os processos, além de economia de recursos e tempo”, comenta o diretor.

O objetivo da Vati é oferecer ainda mais tecnologia aos seus clientes e contribuir para que eles apresentem aos consumidores o máximo de detalhes possível dos seus produtos. “Adoramos ouvir as pessoas e isso nos ajuda na conexão com o cliente. Quando chega o briefing aqui na empresa, compartilhamos com a equipe para encontrarmos a melhor solução para aquela demanda”, diz Burti.

De acordo com Burti, essas inovações só são possíveis porque a Vati atua com uma equipe multidisciplinar. “Criamos uma metodologia de trabalho em que todos dominam a sua área de atuação, mas também estão conectados com as demais equipes, assim conseguimos traduzir em melhor resultado para o cliente”, comenta.

A iniciativa tem surtido efeito com a criação de produtos inovadores e com o reconhecimento internacional. “Somos a única empresa 100% brasileira certificada no padrão internacional de segurança da informação da Verband der Automobilindustrie, associação da indústria automobilística alemã, uma das mais importantes do mundo, o que garante mais segurança e conformidade em nossos processos”, finaliza o executivo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos