Destaque Tecnologia

Rayflex lança biblioteca BIM para engenheiros, arquitetos e construtores

A empresa é a primeira e única indústria brasileira do segmento a lançar essa ferramenta

Com a proposta de atender e facilitar o dia a dia de projetistas, construtores e engenheiros que trabalham com o BIM – Bulding Information Modeling, a Rayflex, fabricante que atua no mercado nacional de portas industriais, acaba de lançar sua própria biblioteca BIM.

A plataforma da Rayflex permitirá, melhor planejamento, melhor fluência na execução da obra, dentre outros benefícios que impactam diretamente na redução de custos. “A biblioteca irá contar diversos modelos de portas para aplicações industriais e logísticas, salas limpas e ambientes produtivos, além das niveladoras de docas, seladores e portas para expedição e recebimento de materiais. Nosso objetivo é facilitar a aplicação das portas e equipamentos de docas, integrando com os outros componentes da obra, evitando conflitos na execução”, explica Giordania R. Tavares, diretora executiva da Rayflex.

Outro atrativo da utilização da metodologia BIM é ter toda a documentação de um projeto armazenada em um mesmo local, sendo possível também gerar o quantitativo dos produtos necessários para o espaço, com todas as especificações exatas  

Outro atrativo da utilização da metodologia BIM é ter toda a documentação de um projeto armazenada em um mesmo local, sendo possível também gerar o quantitativo dos produtos necessários para o espaço, com todas as especificações exatas. “Com a ferramenta em mãos nossos clientes projetistas conseguem visualizar todos os aspectos da obra e das portas com antecedência. Além disso, a Biblioteca BIM facilita a realização de orçamento e acompanhamento do projeto. É uma forma de inovarmos mais uma vez, nos aproximando ainda mais dos nossos clientes”, finaliza a executiva.

O cadastro para solicitação de acesso à biblioteca já está disponível no site www.rayflex.com.br.

Serviço
www.rayflex.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos