Canal de Distribuição

Ramo Sistemas inicia expansão de canais em SAP

Companhia busca novos parceiros nas regiões Norte, Nordeste e Interior de São Paulo para aumento de capilaridade

Para a continuidade da expansão geográfica, a Ramo Sistemas, empresa nacional focada em soluções para pequenos e médios negócios e parceira exclusiva da SAP na venda do ERP SAP Business One, seleciona novos parceiros nas regiões Norte, Nordeste e interior de São Paulo. Com a missão de gerar novos negócios, expandir geograficamente e atingir todos os setores da indústria, por meio de parceiros especializados, que comercializam serviços e implementam o SAP Business One.

Projeto visa expansão geográfica em sua operação de SAP Business One, por meio de parceiros estratégicos em regiões com grande potencial de crescimento

O projeto de aumento da base de parceiros e expansão geográfica da Ramo será responsável pelo crescimento da companhia por meio de canais estratégicos. “Hoje, as vendas indiretas representaram 55% do nosso faturamento. Até o final do ano pretendemos ampliar ainda mais essa base para aumentar as vendas e expandir geograficamente”, afirma Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

A Ramo disponibiliza aos seus parceiros modelos de negócios diferenciados para a compra e comercialização da solução SAP, que proporciona flexibilidade de negociação, parcelamento e melhor custo-benefício. As condições facilitadas pela Ramo para a adoção da solução SAP, tornam a comercialização viável e beneficiam os parceiros para aumento da sua base de clientes.

A adoção do SAP Business One Subscription prevê um valor reduzido e assinatura mensal com escala no investimento, já incluindo o licenciamento, manutenção e suporte. O SAP Business One On-Demand contempla o emprego de software como serviço (SaaS) e permite a redução dos investimentos em infraestrutura e custo total de propriedade. Nessa modalidade o parceiro pode oferecer aos seus clientes todas as funcionalidades das soluções SAP com a capacidade de infraestrutura de processamento de dados em nuvem da AWS (Amazon Web Services).

O modelo On Premise, proposta tradicional em que o cliente adquire os produtos e soluções, implementa em sua infraestrutura própria e apenas paga o adicional relativo a manutenção da licença, o parceiro encontra facilidades na negociação. Já na modalidade OEM (Original Equipment Manufacturer) a solução é comercializada por meio de licenças do SAP Business One a um preço reduzido e condicionado a avaliação do modelo de negócio da Ramo e SAP.

A Ramo Sistemas vem atuando fortemente na expansão geográfica e capilaridade de canais em diversas regiões brasileiras desde 2017. A estratégia já conferiu resultados para a companhia e para as pequenas e médias empresas, muitas com operações em regiões distantes das grandes capitais. “Nossa oferta de soluções do SAP Business One se adequa a qualquer setor da indústria, melhorando a sua produtividade e simplificando a gestão dos negócios para o crescimento dessas companhias”, conclui o executivo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos