Canal de Distribuição

Ramo Sistemas abre mais três unidades de negócios

Companhia também seleciona grupo de 25 parceiros para atuar como canal exclusivo da marca

trabalho em equipe quebra cabeça

Mesmo que a crise brasileira tenha prejudicado certos setores, não chegou a impactar os negócios da Ramo Sistemas. A empresa, que definiu um plano de abrir 8 UNs (Unidades de Negócios) neste ano, ruma para fechar 2017 com 13 UNs. Além disso, selecionou um grupo de 25 parceiros que atuarão exclusivamente com a marca e receberão aporte para investir em marketing e capacitações para carregar a estrutura da Ramo.

“60% das novas vendas de parceiros, foram provenientes das novas unidades”, Décio Krakauer

Segundo Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas, esses parceiros VIPs receberão, em eventos em outubro e novembro, preparação para disseminar o conceito do Business One. “Eles serão como um berçário de unidades e podem até se tornar, no futuro, Unidade de Negócios. É um trabalho de fomento”, diz.

Com a meta de oito UNs batida em maio deste ano, a Ramo ampliou a estratégia e fechou, recentemente, UNs em Belo Horizonte (MG), Zona Metropolitana Oeste de SP e Fortaleza (CE). Há outras duas praticamente fechadas.

Segundo Krakauer, o setor de PMEs no Brasil é o principal impulsionador de novos negócios na companhia, que é parceira Master VAR da SAP. Com a missão de disseminar o uso de ERP para empresas de médio e grande porte, a empresa vê a estratégia como principal catalizadora de oportunidades. Segundo o executivo, 60% das novas vendas de parceiros, foram provenientes das novas unidades.

“Embora o SAP Business One esteja bem disseminado, ainda há carência em mercados regionais. O uso do sistema ainda é restrito ao eixo Sul-Sudeste”, ponta o executivo. Para ter capilaridade, a Ramo tem possui uma rede de canais com 170 parceiros, mas planeja fechar este ano com 200.

A expansão faz parte da estratégia de crescimento para 2017, com estimativas de aumento do faturamento de 18% sobre os resultados de 2016. Até agora, a companhia soma 11 Unidades de Negócio, duas filiais no Rio de Janeiro e uma em Belo Horizonte, além da sede em São Paulo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos