Mercado

Ramo inaugura Unidade de Negócio em Santa Catarina

Unidade Ramo Santa Catarina atenderá a demanda por solução de gestão das pequenas e médias empresas e a expansão verticalizada dos negócios

A Ramo Sistemas, empresa nacional com foco em soluções para pequenos e médios negócios e parceira exclusiva da SAP na venda do ERP SAP Business One, inaugura Unidade de Negócio em Santa Catarina para venda e implementação do SAP Business One. A estratégia é dar continuidade aos investimentos para os integradores e parceiros com alto rendimento, competência no mercado brasileiro de ERP e regiões com capacidade de crescimento.

A Unidade Ramo Santa Catarina atuará com foco nas empresas que necessitam de uma solução de gestão, com viabilidade de processos e flexibilidade de negociação. “Com o SAP Business One a negociação fica mais próxima da realidade das pequenas e médias empresas ao ofertarmos um software de gestão flexível, de alta qualidade e com melhor custo x benefício”, comenta Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

O segmento das pequenas e médias empresas é muito importante para o mercado brasileiro, por esse motivo, a Ramo Sistemas continua inovando para que as empresas tenham acesso na adoção do SAP Business One 

As Unidades de Negócio não são sócias da Ramo Sistemas. “Estamos aumentando a parceria para apoiar o crescimento e sustentabilidade dos nossos negócios, canal de vendas e clientes”, ressalta Krakauer. Ele justifica que os novos representantes são parceiros estruturados, com clientes, conhecimento profundo de SAP Business One, do mercado e com condições de oferecer os melhores serviços em suas regiões.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com valores de 2016, Santa Catarina tem três cidades entre as 50 com maior Produto Interno Bruto (PIB) dentre os municípios brasileiros. São elas: Joinville, Itajaí e Florianópolis. A confiança do empresário na indústria de transformação foi de 66,2 pontos em março de 2019, indicando que estão dispostos a investirem em inovação e ampliar o quadro de funcionários com novas contratações.

O segmento das pequenas e médias empresas é muito importante para o mercado brasileiro, por esse motivo, a Ramo Sistemas continua inovando para que as empresas tenham acesso na adoção do SAP Business One. “A Unidade Ramo Santa Catarina apoiará a abertura de novos mercados na região e irá contribuir para o nosso plano de expansão verticalizada e atuação nacional em diversos segmentos da indústria”, afirma Krakauer.

O foco da Ramo para os próximos anos é o credenciamento de novas Unidades de Negócio com experiência em ERP e que desejam ter o SAP Business One em seu portfólio. “Com as inovações tecnológicas e a transformação digital é importante que as empresas adotem um ERP para análise e gestão dos dados. Na era digital é possível armazenar um grande volume de dados e extrair informações importantes e manter o controle do seu sistema legado é fundamental”, conclui o executivo.

A companhia fechou 2018 com faturamento de 42 milhões, um crescimento de 17% em relação ao ano anterior, para sustentar a expansão, ampliou em 30% seu quadro de colaboradores, está credenciando novas Unidades de Negócio, que hoje já computa 13 empresas estabelecidas nos principais estados brasileiros e abrindo novas filiais.

Fundada em 1982, a Ramo Sistemas é uma empresa com foco em soluções de software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, baseadas na tecnologia SAP Business One. Atualmente, a empresa possui uma base de 630 clientes SAP no Brasil, 13 Unidades de Negócios, três filiais: Rio de Janeiro (RJ), em Belo Horizonte (MG) e em Fortaleza (CE). Além da sede em São Paulo e mais 170 parceiros em todo o Brasil. A Ramo Sistemas é um parceiro Gold da SAP no Brasil para venda e implementação do SAP Business One.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos