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Radware amplia serviços para mitigar ataques de DDoS

Empresa israelense inaugurou um scrubbing center, serviço de limpeza ou depuração de dados bastante usado por grandes empresas
Radware amplia serviços para mitigar ataques de DDoS

A israelense Radware, desenvolvedora de soluções de segurança cibernética, anunciou sua expansão no mercado brasileiro com um novo scrubbing center, uma estação de limpeza ou depuração, em que o tráfego de dados é analisado e o que for malicioso é removido. Esse serviço é muito usado por grandes empresas, como provedores de serviços de Internet e Nuvem. Este centro já está em operação e faz parte dos planos de apoiar os clientes de mercados emergentes, onde ainda há necessidade de residência de dados, on-premise, além de complementar a rede existente de scrubbing centers que já atendem ao Serviço de Proteção Cloud DDoS da empresa, aumentando a capacidade global de depuração em cerca de 30%.
Alexandre Andrade, country manager da Radware no Brasil explica que a companhia começou desenvolvendo há 20 anos suas soluções de networking em link load balancing, que são produtos consolidados e oferecidos até hoje, com uma base grande de clientes. “Como todas as soluções de network, elas absorveram soluções de segurança e hoje somos mais conhecidos por oferecer segurança do que network, 80% da nossa receita vem de segurança”, diz.

O distribuidor é importante na cadeia para nos apoiar na questão financeira. Temos mais de 40 canais e ficaria complicado fazer o pagamento direto  

Ele explica que a empresa tem três pilares de atuação. A primeira é em infraestrutura, com sistemas de proteção contra ataques DDoS – Distributed Denial of Service ou ataque distribuído de negação de serviço, que está focado na proteção do ambiente como um todo – servidor, aplicações e tudo o que está hospedado na Nuvem pública ou privada. “Outros pilares são de proteção da aplicação e o de network, com nosso balanceador de carga. São dois segmentos de segurança e um de network”, diz o executivo.
As soluções da Radware atendem todo o mercado corporativo, mas são quatro os segmentos principais onde a empresa foca seus esforços. A primeira são as operadoras de telecom. “As operadoras são os nossos maiores clientes. Das 20 maiores do mundo, 14 usam nossas soluções”, afirma. “O segundo segmento mais importante é o financeiro, sendo que das 14 maiores empresas da área, dez usam Radware. São bancos, seguradoras, corretoras e Fintechs”, diz.
O terceiro é o varejo e o e-commerce, um segmento que dobrou de tamanho neste período de pandemia e ter proteção contra DDoS é importante para manter o negócio funcionando. Por último, o setor de games também é importante para a Radware, um mercado que cresce a cada ano. “Todas as grandes empresas de games estão online, com pessoas jogando em todo o mundo. Uma coisa importante é ter o menor tempo de latência e disponibilidade. Os nossos balanceadores de carga melhoram a disponibilidade e a performance, e este talvez seja o segmento que mais sofre ataques de DDoS”, afirma Andrade.
Política de canal
A Radware atende seus clientes por meio do canal, que são regionalizados e segmentados por verticais, como operadoras, financeiro, varejo etc. Em grandes clientes, como operadoras e bancos globais, a empresa também participa das negociações. Atualmente, ela trabalha com duas distribuidoras, uma global, que é a Westcon, e outra que atende localmente e em alguns países da América Latina, que é a CLM. “O distribuidor é importante na cadeia para nos apoiar na questão financeira. Temos mais de 40 canais e ficaria complicado fazer o pagamento direto”, explica Andrade.
“Respeitamos o registro de oportunidades e dependendo do canal que está fazendo o registro, ele tem um contrato com a Radware, que determina benefícios e obrigações, como certificação comercial e técnica, material para trabalhar etc.”, diz Andrade, explicando que a Radware não classifica o canal em níveis como Silver e Gold, mas é importante que eles tenham certificações. “Este ano, por causa da pandemia, estamos fazendo as certificações de forma remota. No ano que vem, dependendo da situação, pretendemos retomar a certificação presencial, pois é importante para nós o treinamento do canal, para que os parceiros possam ir ao cliente fazer as apresentações, pois é uma venda muito técnica”, observa.
“Este ano inauguramos um laboratório em Bogotá, na Colômbia, com todos os nossos produtos. A partir desse lab, podemos demonstrar as nossas soluções para os clientes no Brasil, através dos canais. Ele também serve para treinamento dos nossos parceiros”, comenta o executivo.
Serviço
www.radware.com
 

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