Mercado

Quest Software anuncia compra da erwin

Combinados, os portfólios de ambas as empresas vão ajudar os clientes a gerenciar e controlar os dados

A Quest Software, fornecedora global de software de gerenciamento de sistemas, proteção de dados e segurança, anunciou a aquisição da erwin, que fortalecerá o conjunto de ferramentas de análise de dados da Quest, adicionando novos recursos para impulsionar iniciativas de implantação de aplicativos modernos, garantindo a conformidade regulatória.

Os produtos da erwin atendem às necessidades de TI de administrar e controlar os dados corporativos. À medida que as organizações se transformam para se tornarem cada vez mais digitais, este ecossistema está se tornando mais complexo. Os produtos da Quest e da erwin juntos ajudam os clientes a explorar os dados corporativos como um ativo central para os negócios, fornecendo infraestrutura para gerenciar e controlar os dados.

Juntas, Quest e erwin continuarão a fornecer ferramentas de banco de dados destinadas a ajudar as empresas a conhecer suas informações e aliviando as preocupações sobre onde e como eles são usados

“Projetos centrados em dados estão crescendo rapidamente. Juntas, Quest e erwin continuarão a fornecer ferramentas de banco de dados destinadas a ajudar as empresas a conhecer suas informações e aliviando as preocupações sobre onde e como eles são usados”, disse Patrick Nichols, CEO da Quest Software.

A erwin ingressou na unidade de negócios Information Systems and Management (ISM) da Quest, que contém as soluções de gerenciamento de banco de dados, proteção de dados e gerenciamento unificado de endpoint. Esses produtos incluem marcas bem conhecidas, como Toad, Foglight, SharePlex, NetVault e KACE. A unidade de negócios ISM da Quest se concentra em ajudar as empresas a gerenciar, monitorar, mover e proteger os dados dentro de suas empresas.

“O foco da Quest em ‘Where next meets now’ direciona cada nova capacidade que adicionamos aos nossos produtos e cada novo investimento. A Quest já era dominante em ferramentas de banco de dados e monitoramento de desempenho e, agora, combinando com a modelagem, inteligência de dados e as soluções Envolve da erwin, esta aquisição nos posiciona ainda mais como um importante player no mercado de gerenciamento de dados corporativos de ponta a ponta”, afirma Marco Fontenell, General Manager Latam da Quest Software.

Ferramentas

Com a erwin, a Quest oferece soluções em várias categorias fundamentais de tecnologia emergente. O erwin Data Modeler agiliza o desenvolvimento de aplicativos de Big Data com base em dados de várias fontes, formatos estruturados e não estruturados e vários sistemas. À medida que as empresas assumem mais iniciativas de Big Data, a modelagem de dados simplifica a migração de dados legados para armazenamentos de dados em Nuvem e Data Lakes.

O erwin Data Intelligence Suite localiza e classifica os dados. Ele também identifica quem os está acessando e quais são confidenciais e requerem cuidados extras. Uma compreensão clara dos metadados informa a governança de dados e garante a conformidade com um número crescente de regulamentos de uso. Já o erwin Evolve Suite auxilia na conformidade regulatória e do setor e mapeia os sistemas de negócios que oferecem suporte às empresas. As soluções Quest e erwin conduzem a transformação de processos de negócios e implementação de sistemas para grandes ERPs, Nuvem e outras grandes implantações de tecnologia em todo o mundo.

“Mais de 3,5 mil dos nossos clientes já perceberam os benefícios da nossa experiência de gerenciamento de dados corporativos para construir um canal governado e sustentável para esforços de Big Data”, explica Adam Famularo, CEO da erwin. “Os produtos Quest e erwin juntos fornecem uma solução poderosa para a transformação digital para que as empresas se mantenham competitivas e consigam atender às crescentes preocupações de administração e conformidade. Graças à automação orientada por metadados, é possível descobrir, colher, compreender, controlar e socializar ativos de dados para liberar mais potencial e maior valor enquanto mitiga o risco”, completa Famularo.

Serviço
www.quest.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos