Tendências

Quest anuncia produtos para gestão de infra de TI em nuvem híbrida

A nova linha de produtos Foglight Evolve promove o gerenciamento de recursos e simplifica a migração para a nuvem

A Quest Software, fornecedora global de soluções de gerenciamento de sistemas, proteção de dados e segurança, anuncia o lançamento de sua linha de produtos de gerenciamento de nuvem híbrida, batizada de Foglight Evolve. Trata-se de um conjunto de softwares que promove a automação de forma integrada e simplifica a gestão de data centers, fornecendo às equipes de TI o poder de maximizar o desempenho, minimizar o tempo de inatividade, prevendo resultados em ambientes de nuvem híbrida com maior precisão.

A nova linha oferece opções simples de licenciamento aos clientes e capacita as empresas a aproveitarem um único painel de monitoramento a fim de otimizar recursos e diminuir custos e riscos associados à migração na nuvem.
De acordo com um relatório recente divulgado pela consultoria de TI DCIG, mais empresas planejam migrar para nuvem usando plataformas como Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure para hospedar suas aplicações. No entanto, para que esta migração seja realizada corretamente, as companhias precisam reexaminar processos sobre como administrarão esse novo ambiente. Em muitos casos, as equipes de TI descobrirão que devem gerenciar um ambiente de nuvem híbrida por algum tempo – talvez até indefinidamente.

A nova linha oferece opções simples de licenciamento aos clientes e capacita as empresas a aproveitarem um único painel de monitoramento a fim de otimizar recursos e diminuir custos e riscos associados à migração na nuvem

A Quest está atendendo a essa necessidade com o novo Foglight Evolve e vai além de simplesmente permitir que as organizações monitorem e controlem o uso de recursos de cada aplicação na nuvem. A nova solução abrange ambientes locais e na nuvem para fornecer as companhias uma visão holística de suas aplicações, independentemente de onde estão alocadas. As equipes de TI obtêm um entendimento claro de seu padrão de uso do ambiente híbrido e podem otimizar recursos – como o de análise preditiva, que reduz custos e permite às organizações planejarem o futuro.

A nova linha de produtos do Foglight Evolve apresenta três edições – que podem trabalhar juntas ou individualmente:
• O Foglight Evolve Cloud – garante fácil monitoramento e migração para nuvens públicas do Microsoft Azure e da AWS, além de fornecer aos usuários o controle completo do desempenho e dos custos associados. Um botão “fácil de migrar” elimina o esforço da migração à nuvem e simplifica a modelagem de cargas de trabalho de VM para o Azure. Essa capacidade elimina o risco da migração e garante o desempenho efetivo pelo custo certo;

• O Foglight Evolve Operate – elimina desperdícios e recursos subutilizados, otimizando alocações antes de assumir custos de TI extras e desnecessários;

• O Foglight Evolve Monitor – oferece recursos de nuvem híbrida. Incorpora conhecimentos e análises comportamentais nas infraestruturas virtuais e físicas e nas aplicações de infraestrutura que são executadas nelas, reduzindo o tempo médio entre interrupções e o tempo médio para a recuperação. A automação integrada garante que as equipes de TI possam visualizar proativamente os benefícios do planejamento de capacidade e do dimensionamento de direitos de recursos em grandes ambientes, identificando tendências e riscos potenciais antes que eles afetem os negócios.

“O Foglight Evolve adota uma abordagem holística e proativa do gerenciamento de nuvem híbrida, que simplifica as empresas a obter os benefícios das recomendações de otimização por meio de seu mecanismo de automação integrado”, afirma Mike Condy, gerente sênior de produtos da Quest Data Protection. “Com tanto tempo perdido no monitoramento de vários sistemas, o Foglight Evolve simplifica a complexidade do data center e permite que os clientes otimizem recursos, reduzam custos e riscos associados à migração na nuvem. Simplificando a gestão, permite que os clientes dediquem mais tempo à inovação”, completa.

Serviço
www.quest.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos