Tecnologia

Qualcomm, U.S. Cellular e Ericsson realizam chamada de dados 5G de longo alcance em mmWave

Essa conquista redefine a percepção do espectro 5G mmWave como uma tecnologia de implantação apenas urbana ou de alta densidade e oferece novas oportunidades de usar a infraestrutura atual para uma cobertura 5G mais ampla

A Qualcomm Technologies, a U.S. Cellular e Ericsson anunciaram que as empresas alcançaram com sucesso a primeira chamada de dados 5G NR millimeter Wave (mmWave) de alcance estendido nos EUA, em uma rede comercial. O marco da chamada de dados de alcance estendido foi concluído em Janesville, Wisconsin, em uma distância de mais de 5 km com velocidades maiores a 100 Mbps. Essa conquista redefine a percepção do espectro 5G mmWave como uma tecnologia de implantação apenas urbana ou de alta densidade e oferece novas oportunidades de usar a infraestrutura atual para uma cobertura 5G mais ampla.

O marco da chamada de dados de alcance estendido foi concluído em Janesville, Wisconsin, em uma distância de mais de 5 km com velocidades maiores a 100 Mbps

Alejandro Holcman, vice-presidente sênior de engenharia da Qualcomm Technologies, afirma: “Este grande marco do uso do mmWave para transferência de dados 5G de alcance estendido está abrindo caminho para a implementação de serviços de banda larga fixa para cobertura ampla em ambientes urbanos, suburbanos e rurais . Com a introdução do módulo de antena Qualcomm QTM527 mmWave como parte do sistema Qualcomm Snapdragon  X55 5G Modem-RF, estamos capacitando as operadoras e OEMs a oferecer banda larga 5G multi-gigabit de alto desempenho e alcance estendido para seus clientes – que é flexível e econômico, pois podem aproveitar a infraestrutura de rede 5G existente. ”

Plataforma Qualcomm Snapdragon XR2 é lançada comercialmente no Oculus Quest 2
A Qualcomm Technologies, uma subsidiária da Qualcomm Incorporated, está proporcionando uma jogabilidade e experiências de Realidade Virtual (VR) melhores do que nunca com o lançamento do Oculus Quest 2, o primeiro dispositivo de VR com a plataformaQualcomm Snapdragon XR2. O Oculus Quest 2 é o resultado de anos de colaboração entre a Qualcomm Technologies e o Facebook para criar as experiências de jogos em VR mais avançados e envolventes para os consumidores até hoje.

Qualcomm anuncia as primeiras remessas do kit de desenvolvimento Qualcomm Cloud AI 100
A Qualcomm Technologies, Inc., uma subsidiária da Qualcomm Incorporated, anunciou que o Qualcomm Cloud AI 100, um acelerador de inferência de IA de alto desempenho, está sendo enviado para clientes selecionados em todo o mundo. A Qualcomm Cloud AI 100 usa processamento de sinal avançado e eficiência de energia de ponta para oferecer suporte a soluções de IA para vários ambientes, incluindo datacenter, cloud edge, edge appliance e infraestrutura 5G. O recém-anunciado kit de desenvolvimento de borda Qualcomm Cloud AI 100 foi projetado para acelerar a adoção de aplicativos de ponta, oferecendo uma solução de sistema completa para processamento de IA de até 24 streams simultaneos de vídeo 1080p com conectividade 5G.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos