Informe aqui

Qual o papel do desenvolvedor na estratégia de negócio do cliente?

No sexto episódio da série A Chat About Tech, André Celestino, desenvolvedor sênior da DB1 Global Software, explica o perfil desejado para esses profissionais

O papel do desenvolvedor de software passou por mudanças nos últimos anos. Não basta apenas digitar comandos e códigos. Para que um programador fique alinhado às expectativas atuais do mercado de trabalho, novas características são requisitadas.

Além da expectativa das funcionalidades, correção de possíveis bugs e prazos a serem cumpridos, o novo perfil exigido pelo mercado vai muito além da criação de código de qualidade e passa pelo envolvimento dos programadores nas estratégias de negócios dos clientes.

E este é o tema do sexto episódio da série “A Chat About – O papel do desenvolvedor na estratégia de negócio do cliente”, organizada pela DB1 Global Software, uma empresa do DB1 Group, especializada no desenvolvimento de software sob demanda.

De acordo com André Celestino, desenvolvedor Delphi sênior da DB1 Global Software, e o entrevistado neste episódio, “houve um tempo em que o programador era mesmo um digitador de códigos. Ele apenas recebia o requisito de um cliente e o transformava em funcionalidade no sistema. Hoje, o mindset destes profissionais precisa acompanhar as necessidades do mercado, que exigem um perfil muito mais estratégico e alinhado ao foco no foco do cliente”, explica.

André é formado em Engenharia e Arquitetura de Software e atua há mais de 10 anos em desenvolvimento de sistemas. É Embarcadero MVP, possui certificação Delphi Developer, Scrum Fundamentals e SAFe Practitioner.

Para conhecer os desafios atuais e o perfil desejado para os desenvolvedores de hoje e do futuro,  confira o episódio A Chat About Tech – O papel do desenvolvedor na estratégia de negócio do cliente” pela URL http://bit.ly/achatabouttechEP06

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos