Tendências

Qlik lança Qlik Sense Business: solução de Cloud Analytics

O Qlik Sense Business é uma nova versão do Qlik Sense e fornece um caminho simples e rápido para que clientes, de qualquer tamanho, possam acessar a tecnologia analítica mundialmente reconhecida e patenteada do Qlik Associative Index

A Qlik, empresa do mercado em análise de dados, lançou o Qlik Sense Business, solução cloud-first que vem ao encontro de sua estratégia SaaS. O Qlik Sense Business é uma nova versão do Qlik Sense e fornece um caminho simples e rápido para que clientes, de qualquer tamanho, possam acessar a tecnologia analítica mundialmente reconhecida e patenteada do Qlik Associative Index. O Qlik Sense Business traz o poder da terceira geração de dados e analytics para pequenas empresas e grupos, acelerando a jornada de analytics de forma mais rápida e com maior Retorno sobre Investimento (ROI).

“A Qlik está liderando a terceira geração de software de Business Intelligence com nossa plataforma SaaS corporativa de analytics, cloud-first”, afirma Mike Potter, CTO da Qlik. “O Qlik Sense Business abre a oportunidade de liderar com dados a qualquer organização que deseja iniciar rapidamente análises de nível corporativo. Com os principais benefícios do Qlik Sense e nossa arquitetura cloud-native, o Qlik Sense Business ajuda qualquer organização a aprimorar rapidamente a alfabetização de dados e a tomada de decisões orientada por dados, através de um processo de atualização integrado que permite a evolução do analytics junto aos negócios”.

Agora, ambos estão disponíveis em todas as edições e opções de implementação do Qlik Sense, incluindo o Qlik Sense Business, o Qlik Sense Enterprise on Cloud Services e o Qlik Sense Enterprise on Kubernetes  

O Qlik Sense Business utiliza da tecnologia mais recente para fornecer uma experiência analítica ainda mais rica quando comparada a oferta anterior do Qlik Sense Cloud Business. Para os clientes que já utilizam, a migração para essa nova versão oferece velocidade, performance e disponibilidade, através de um processo simples de upgrade, permitindo que a jornada analítica continue com o Qlik na cloud.

A solução reúne também benefícios como: o motor associativo do Qlik, a criação de aplicações via self-service, dashboards interativos e smart search; sugestões de insights automatizados gerados por Inteligência Artificial; conectividade direta com mais de 40 fontes de dados; e espaço pessoal, no qual usuários individuais podem criar e compartilhar seu próprio conteúdo.

Qlik Sense: linguagem natural e uma ampla gama de conectores democratizam os dados
A empresa também fez atualizações em sua plataforma principal, o Qlik Sense, com o objetivo de continuar inovando para a terceira geração de dados e analytics. A solução passou a apresentar um novo recurso de Processamento de Linguagem Natural (PNL) no Qlik Cognitive Engine, que suporta pesquisa e interação em linguagem natural. À medida que os usuários interagem com o Insight Advisor, podem inserir critérios de pesquisa utilizando o processo de linguagem natural. O Qlik Cognitive Engine analisa a sequência de busca para entender a intenção do usuário e fornecer os dados e as informações corretas, de acordo com o critério informado.

A nova versão do Qlik Sense traz ainda conectores para Salesforce e Snowflake, que expandem o acesso dos usuários às principais fontes de dados. Agora, ambos estão disponíveis em todas as edições e opções de implementação do Qlik Sense, incluindo o Qlik Sense Business, o Qlik Sense Enterprise on Cloud Services e o Qlik Sense Enterprise on Kubernetes.

A Qlik, ao democratizar os dados e fornecer opções cloud-first e multi-cloud flexíveis para todos as empresas, atende as principais tendências que os clientes procuram resolver através de analytics: alavancar dados na cloud, gerenciar todos os dados (não apenas big data), beneficiar-se de uma visão única de todos os dados e aproveitar a inteligência aumentada até os limites da organização.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos