Destaque Tecnologia

Qlik expande parceria com Google Cloud para solução integrada SAP Data Analytics

O SAP on Google Cloud Expertise permite aos clientes acelerar e simplificar a entrega de dados para análises em tempo real

A Qlik, desenvolvedora de soluções em data analytics, firmou parceria com o Google Cloud e lançou o SAP on Google Cloud Expertise. A solução permite aos clientes acelerar e simplificar a entrega de dados SAP para análises em tempo real no Google BigQuery, fornecendo um canal de dados automatizado em tempo real, por meio do Qlik Data Integration, para consumir e automatizar a entrega de dados SAP prontos para análise, seja de ambientes SAP legados, SAP/4Hana ou servidores de aplicativos SAP.

Segundo a empresa, a solução oferece uma variedade de benefícios, como a integração rápida e streaming acelerado de dados para o Google Cloud; replicação de dados contínua e em tempo real de aplicativos para o BigQuery; replicação de dados com sobrecarga mínima nos sistemas SAP; suporte para um amplo conjunto de fontes de dados de aplicativos em uma única solução; e automação da integração de dados, reduzindo os requisitos de recursos para entrega inicial e manutenção contínua.

Isso garante que os usuários analíticos tenham os dados mais atuais e relevantes para melhores insights de negócios

“As organizações precisam cada vez mais gerar valor de negócios a partir de seus dados SAP e estamos entusiasmados com a parceria com a Qlik para ajudá-las a fazer isso com o nosso serviço em nuvem”, afirma Manvinder Singh, diretor de Parcerias do Google Cloud. “Os clientes podem aproveitar esta solução para acelerar a migração de dados para conduzir a tomada de decisões mais rápida e informada por dados”,diz.

O Qlik Data Integration é certificado pela SAP e oferece suporte a todos os principais sistemas da empresa, automatizando a replicação de dados em tempo real e decodificando estruturas de dados complexas e específicas do aplicativo em formatos otimizados para BigQuery. Isso garante que os usuários analíticos tenham os dados mais atuais e relevantes para melhores insights de negócios.

“Data Warehouses em nuvem como o BigQuery podem permitir que os clientes extraiam valor de seus principais dados de negócios”, explica Itamar Ankorion, vice-presidente sênior de Alianças de Tecnologia da Qlik. “Como um parceiro premier e certificado por nossa experiência em dados SAP, a integração do Google Cloud com a Qlik ajudará na extração e entrega em tempo real de qualquer tipo de dados para análise. Essa solução conjunta ajudará os clientes a ver maiores benefícios do BigQuery com um uso mais amplo de dados SAP, juntamente com outras fontes de dados, para impactar toda a organização”, finalizou.

Serviço
www.qlik.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos