Tecnologia

Pure Storage revoluciona operações da Concha y Toro com tradição e tecnologia

Com simplicidade, velocidade e suporte incomparável necessários para conduzir IoT, os processos automatizados impulsionam o crescimento da gigante global de bebidas

A Pure Storage, fabricante de soluções all-flash para armazenamento de dados, desempenha um papel fundamental na modernização do processo de vinificação da chilena Concha y Toro, fornecendo velocidade, simplicidade e suporte necessários para impulsionar o crescimento desse cliente em novos mercados. Conhecida por marcas como Casillero del Diablo e Don Melchor, a Concha y Toro é uma das maiores vinícolas do mundo, com operação em mais de 140 países.

As operações da Concha y Toro têm 150 anos de tradição e evoluiu para utilizar a melhor tecnologia da categoria. Isso inclui automação do sistema de irrigação para controlar a umidade e temperatura das uvas no campo, sensores IoT em tonéis de vinho para monitorar o processo de fermentação e projetos experimentais, como análise de vídeos capturados por drones para monitorar a saúde da videira. No backoffice, a empresa implementou automação de processos robóticos (RPA) para melhorar a velocidade e a eficiência das atividades contábeis e administrativas.

Com a Pure, temos um aplicativo na palma da mão que nos mostra todas as informações essenciais. Temos total visibilidade do funcionamento do nosso sistema e esse nível de democracia da informação melhora a rotina de trabalho da empresa toda

Para manter a alta qualidade dos produtos, a Concha y Toro avalia constantemente sua tecnologia de base. Após sofrer com gargalos com a solução anterior para armazenamento em nuvem, a equipe decidiu fazer um upgrade e escolheu a Pure Storage. Desde então, as soluções da Pure entregaram 100% de disponibilidade, servindo como a infraestrutura básica que alimenta as aplicações e projetos de TI do vinicultor, com snapshots a cada cinco minutos para proteção contra perda de dados e ciberataques.

“Temos um longo histórico de inovação e, por esse motivo, é muito frustrante quando as limitações tecnológicas nos impedem de atingir nossos objetivos”, explica Daniel Duran, CIO da Concha y Toro. “A sensação agora é como se saíssemos do fundo de um poço, porque o sistema melhorou radicalmente, e nossa equipe de TI comemorou essa mudança incrível”, acrescentou.

Além do desempenho, a visibilidade foi um fator crucial para a decisão da empresa. “Com a Pure, temos um aplicativo na palma da mão que nos mostra todas as informações essenciais. Temos total visibilidade do funcionamento do nosso sistema e esse nível de democracia da informação melhora a rotina de trabalho da empresa toda. Com os fornecedores anteriores, nunca recebemos uma ligação da equipe de suporte de outro fornecedor para sinalizar uma preocupação antes que ela se tornasse um problema. Com a Pure, o suporte tem sido impressionante, proativo e funciona de maneira completamente diferente – e satisfatória”, acrescentou Duran.

“Estamos orgulhosos de apoiar um dos vinicultores mais prestigiados do mundo com a nossa tecnologia. Vamos manter esse apoio nas operações diárias e iremos além, impulsionando a inovação do processo de vinificação e o crescimento dos negócios para encantar novos clientes no mundo inteiro”, comentou Wilson Grava, VP & GM da Pure Storage para a América Latina.

Serviço
www.purestorage.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos