Destaque Internacional

Pure Storage mergulha em serviços de dados em várias Nuvens ao adquirir a Portworx

A adquirida é uma plataforma de serviços de dados Kubernetes que provê armazenamento, alta disponibilidade, proteção e segurança de dados e mobilidade em Nuvem para Contêineres

A Pure Storage anunciou ontem, 16, a compra da Portworx por US$ 370 milhões, a maior aquisição da companhia até o momento e a expansão mais profunda da empresa no mercado de serviços de dados em várias Nuvens para oferecer suporte a Kubernetes e Contêineres.

A Portworx é a plataforma de serviços de dados Kubernetes mais usada pelas empresas listadas na Forbes Global 2000, a qual provê armazenamento, alta disponibilidade, proteção e segurança de dados e mobilidade em Nuvem para Contêineres. Algumas destas empresas são o Carrefour, Comcast, GE Digital, Kroger, Lufthansa e T-Mobile.

Hoje, 95% das novas aplicações são desenvolvidas em containers, de acordo com a 451 Research; até 2025, o Gartner prevê que 85% dos negócios globais estarão operando em Contêineres, contra 35% em 2019

Com a compra, a Pure incrementa seu portfólio de serviços de dados de Kubernetes que podem ser executados em qualquer nuvem, armazenamento e infraestrutura, simplificando cada estágio da jornada nativa. Desta forma, cria a plataforma de serviços de dados mais completa do setor para aplicações em Nuvem e acelera as estratégias híbridas e de várias nuvens dos clientes.

Hoje, 95% das novas aplicações são desenvolvidas em containers de acordo com a 451 Research. Até 2025, o Gartner prevê que 85% dos negócios globais estarão operando em Contêineres, contra 35% em 2019. No entanto, conforme as escalas nativas da Nuvem, tanto o armazenamento tradicional quanto os baseados na Nuvem, pode ter dificuldades para acompanhar a natureza fluida das aplicações de microsserviços implementados em contêineres, tornando a resiliência de dados, mobilidade, segurança, backup e recuperação um grande desafio, especialmente com o uso de várias Nuvens.

Serviço
https://www.purestorage.com/br/

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos