book_icon

Pulsus registra crescimento superior a 30% em vendas em março e abril

Em tempos de Home Office, volume de negócios da startup gaúcha cresce com app que ajuda a acompanhar performance
Pulsus registra crescimento superior a 30% em vendas em março e abril

A pandemia do Covid-19 fez com que companhias do mundo inteiro adotassem o Home Office para manter suas operações. Como consequência, a busca por soluções que ajudam a acompanhar a performance de equipes de vendas vem impulsionando o crescimento da Pulsus, startup especializada em software para gerenciar dispositivos móveis corporativos.
Nos meses de março e abril, a empresa registrou um crescimento acima de 30% nas vendas de suas soluções em relação ao volume habitual. Quando comparado com os mesmos meses no ano passado, o crescimento é de 82%.

Ainda são incertos os impactos que esse período terá na forma como trabalharemos nos próximos meses, mas muitos especialistas já apontam que as empresas ampliarão suas políticas de home office após o fim da pandemia

De acordo com Vinicius Boemeke, CEO da Pulsus, a nova realidade vem sendo um desafio para os gestores das equipes que costumavam atuar em campo. Se antes era possível identificar, via geolocalização, que determinado funcionário fez uma visita ao cliente, o fato de a maioria das abordagens serem feitas de forma remota criou uma dificuldade para identificarem quais contatos têm sido bem sucedidos, e acompanhar o desempenho das equipes de uma forma geral.
“Ainda são incertos os impactos que esse período terá na forma como trabalharemos nos próximos meses, mas muitos especialistas já apontam que as empresas ampliarão suas políticas de home office após o fim da pandemia. Aquelas que já tiverem se preparado com as tecnologias necessárias para acompanhar o desempenho dos colaboradores nesta nova realidade certamente terão uma vantagem competitiva no futuro”, completa Vinícius Boemeke.
Atualmente, a Pulsus oferece sua tecnologia para mais de 500 empresas e seu aplicativo está instalado em mais de 100 mil telefones celulares e tablets corporativos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.