A pandemia do Covid-19 fez com que companhias do mundo inteiro adotassem o Home Office para manter suas operações. Como consequência, a busca por soluções que ajudam a acompanhar a performance de equipes de vendas vem impulsionando o crescimento da Pulsus, startup especializada em software para gerenciar dispositivos móveis corporativos.
Nos meses de março e abril, a empresa registrou um crescimento acima de 30% nas vendas de suas soluções em relação ao volume habitual. Quando comparado com os mesmos meses no ano passado, o crescimento é de 82%.
De acordo com Vinicius Boemeke, CEO da Pulsus, a nova realidade vem sendo um desafio para os gestores das equipes que costumavam atuar em campo. Se antes era possível identificar, via geolocalização, que determinado funcionário fez uma visita ao cliente, o fato de a maioria das abordagens serem feitas de forma remota criou uma dificuldade para identificarem quais contatos têm sido bem sucedidos, e acompanhar o desempenho das equipes de uma forma geral.
“Ainda são incertos os impactos que esse período terá na forma como trabalharemos nos próximos meses, mas muitos especialistas já apontam que as empresas ampliarão suas políticas de home office após o fim da pandemia. Aquelas que já tiverem se preparado com as tecnologias necessárias para acompanhar o desempenho dos colaboradores nesta nova realidade certamente terão uma vantagem competitiva no futuro”, completa Vinícius Boemeke.
Atualmente, a Pulsus oferece sua tecnologia para mais de 500 empresas e seu aplicativo está instalado em mais de 100 mil telefones celulares e tablets corporativos.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo