Tendências

Pulseira funciona como cartão de crédito

Em parceria com Visa, gadget da Trigg pode ser utilizado nas maquininhas habilitadas da Cielo, Getnet e Rede e é 100% controlado via App mobile

A Trigg, por meio de uma parceria com a Visa, acaba de lançar uma pulseira que permite realizar as compras com cartão de crédito por aproximação – usando a tecnologia NFC (Near Field Communication). Espera-se que até 2019, o valor global das transações sem contato feitas via cartões de pagamento – mobile e wearables – chegue a US$ 1,3 trilhão, mais do que duplicando a estimativa de US$ 590 bilhões em 2017, segundo a Juniper Research.

Pesquisa aponta que o segmento de cartão sem contato continuará a dominar em valores de transação, representando 80% das transações em 2019

A pulseira é de silicone elástico, à prova d’água e foi pensada para um público que se identifica com um acessório que agiliza o momento das compras e que pode ser usado na prática de esportes, durante um mergulho na praia, ao pagar a manicure ou até mesmo na hora ir a um show sem se preocupar com a carteira. A novidade só pode ser adquirida por usuários do cartão Trigg Visa. Para solicitar o cartão, basta fazer o download do App Trigg e realizar o cadastro. O wearable está disponível por R$49,90 à vista ou em até duas parcelas sem juros.

“Estamos felizes por trazer aos clientes uma nova forma de usar o Trigg, tão segura quanto o cartão plástico, mas muito mais rápida e prática. Nossa ideia é trazer novos wearables para outros públicos. Queremos oferecer formas diferentes de pagamento, e colocar a decisão na mão do cliente, é ele quem decide o que usar”, ressalta Marcela Miranda, Head da Trigg.

De acordo com a nova pesquisa, ‘Contactless Payments: NFC Handsets, Wearables e Cartões de Pagamento 2017-2021’, o segmento de cartão sem contato continuará a dominar em valores de transação, representando 80% das transações em 2019. A pesquisa prevê que as transações sem contato via débito e crédito ultrapassarão US$ 2 trilhões globalmente até 2021.

“Estamos vivendo uma transformação, onde a inovação e a experiência do consumidor ficam no centro de nossos esforços. O importante não é mais o cartão plástico, mas sim permitir que o consumidor escolha a melhor forma de fazer seus pagamentos, de acordo com a sua necessidade. Por isso, veremos cada vez mais soluções modernas e convenientes como a pulseira Trigg”, conta Eduardo Abreu, diretor executivo de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil.

A Visa realizou um extenso trabalho no último ano com os parceiros para aumentar a aceitação do pagamento NFC. “Hoje, mais de 3 milhões de maquininhas em todo o Brasil já aceitam pagamento com essa tecnologia”, explica ele.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos