Destaque Tecnologia

Proteção para contêineres da Commvault baseados em Kubernetes

A nova plataforma Metallic VM & Kubernetes oferece proteção de dados simples e escalonável

A Commvault, desenvolvedora de softwares corporativos, anunciou a solução Metallic VM & Kubernetes, com novas ofertas de proteção de dados. A novidade se junta à plataforma Commvault’s Hedvig Distributed Storage e à Commvault Complete Data Protection para armazenar, proteger e migrar contêineres em Nuvem híbrida e multicloud. Com um portfólio abrangente e robusto de soluções para proteção de dados de contêineres, a Commvault está oferecendo aos clientes uma solução de como lidar com os desafios associados ao armazenamento e proteção neste ambiente.

Segundo a empresa, os contêineres baseados em Kubernetes fornecem às organizações de TI a flexibilidade para implantar, dimensionar e migrar cargas de trabalho sem interrupção ao usuário final. A nova plataforma baseada em BaaS (Backend as a Service), do Metallic, simplifica a proteção de contêineres e é totalmente integrada com K8s, por meio de Interface de Armazenamento de Contêiner (CSI).
“A Commvault trouxe seus melhores produtos para os Kubernetes e a maneira como integraram à plataforma Hedvig Distributed Storage é muito inteligente. Eles seguiram com o modelo nativo de Nuvem do Metallic para proteção de dados, tornando possível implantar e proteger aplicativos corporativos, seja on-premises, na Nuvem ou por meio de SaaS”, afirma Nigel Poulton, analista de mercado.

Proteção eficiente
A solução Metallic VM & Kubernetes Backup oferece proteção de dados SaaS simples e escalonável para contêineres e faz parte do novo portfólio de proteção de dados em Nuvem híbrida do Metallic, que dobra o portfólio da Commvault e soluções exclusivas BaaS. Ao contrário das soluções que exigem produtos pontuais ou ferramentas de terceiros para fazer backup e proteger a Nuvem, contêineres e cargas de trabalho virtuais, o Metallic oferece uma solução única para proteger de forma rápida e fácil as cargas de trabalho de Nuvem híbrida dos clientes com a simplicidade do BaaS.

A adoção corporativa de contêineres está aumentando rapidamente e os mesmos precisam ser protegidos enquanto se mantém o ritmo das equipes de DevOps

As cargas de trabalho protegidas incluem qualquer distribuição Kubernetes certificada por CNCF, com suporte validado para Red Hat OpenShift Kubernetes, Azure Red Hat OpenShift, Azure Kubernetes Service (AKS), Amazon Elastic Kubernetes Service (EKS) e VMware Tanzu.

Armazenamento
Os recentes aprimoramentos na plataforma Commvault’s Hedvig Distributed Storage oferecem aos clientes a flexibilidade de desenvolver e executar novos aplicativos com uso de dados declarativos, criptografia e proteção de dados em qualquer ambiente Kubernetes. Oferece ainda a capacidade de armazenar, proteger e migrar contêineres entre ambientes híbridos multicloud para acelerar o processo de DevOps e remover qualquer barreira de serviço Kubernetes, seja gerenciamento automático ou na Nuvem.

“A adoção corporativa de contêineres está aumentando rapidamente e os mesmos precisam ser protegidos enquanto se mantém o ritmo das equipes de DevOps”, disse Ranga Rajagopalan, vice-presidente de Produtos da Commvault.

Serviço

www.commvault.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos