Carreira

Programa capacita mulheres para área comercial de produtos Microsoft

Criado pela startup FC Nuvem, o projeto busca formar novos profissionais - são 100 vagas e 70% delas são exclusivas para o público feminino. As inscrições vão até dia 25 de setembro

A FC Nuvem – startup de tecnologia que comercializa, habilita e gerencia os recursos de nuvem (cloud computing) com foco na transformação digital e na redução de custos por meio de pacotes de serviços e consultoria especializada – desenvolveu o Programa HERA com o objetivo de formar profissionais que desejam aumentar seus rendimentos, atuando como consultores independentes de vendas de produtos digitais da Microsoft.

Baseado no conceito de heroína/guerreira, o programa fomenta e capacita mulheres para o mercado de tecnologia, fazendo da determinação o principal pré-requisito. Segundo dados da ONU Mulheres Brasil, a presença feminina está fora dos principais postos de trabalho gerados pela revolução digital: somente 18% delas têm graduação em Ciências da Computação e representam apenas 25% da força de trabalho da indústria digital. Outra pesquisa nacional do IBGE mostra que só 20% dos profissionais que atuam no mercado de TI são mulheres.

“O Programa Hera é um valioso passo em direção a uma evolução de um setor que ainda tem muito o que melhorar, e fazer parte disso é um divisor de águas na minha trajetória profissional”  

“Ser mulher e atuar no mercado de TI te oferece, ao mesmo tempo, desafios e crescimento em níveis surpreendentes. É necessário lutar para conquistar espaço. Sinto que aqui na FC Nuvem as mulheres realmente têm as mesmas oportunidades. O Programa Hera é um valioso passo em direção a uma evolução de um setor que ainda tem muito o que melhorar, e fazer parte disso é um divisor de águas na minha trajetória profissional”, comenta Juliana Lemos, Designer Digital Pleno da startup.

– Programa Hera – Formação de vendas para consultores digitais
O programa irá selecionar 100 pessoas para uma formação imersiva e gratuita, com duração de 2 dias, em São Paulo. Trazendo uma capacitação completa em vendas digitais, do básico ao avançado em metodologias, técnicas e ferramentas de inside sales – venda remota.

Para participar do programa os interessados podem se inscrever aqui. O processo seletivo conta com uma fase de análise de perfil através da inscrição, os candidatos selecionados receberão por e-mail a confirmação para participar do evento.

A empresa responsável pelo conteúdo educacional é a Gama Academy – escola especializada em formar talentos para trabalhar no mercado digital – que desenhou uma experiência educacional de vendas exclusiva para que os participantes saiam preparados para o mercado.

Após a formação, os 20 participantes com melhor desempenho durante o programa serão convidados para trabalhar como consultores digitais independentes licenciados pela FC Nuvem, um dos principais parceiros Microsoft Brasil.

“Acreditamos que se unirmos educação e oportunidades, conseguiremos promover micro-revoluções para gerar mais emprego e renda, além de ajudar as pessoas a se desenvolverem na vida pessoal e profissional”, comenta Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

Serviço do treinamento
Data: 28 e 29 de setembro
Horário: 08h às 19h30
Local: Plug Coworking, Rua Lisboa, 890 – São Paulo
Mais informações: fcnuvem.programahera.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos