book_icon

Profissionais da educação ganham plataforma digital sobre coronavírus e ambiente escolar

Espaço reúne informações e práticas seguras para aplicação por instituições de ensino para minimizar impactos do COVID-19
Profissionais da educação ganham plataforma digital sobre coronavírus e ambiente escolar

A unidade de tecnologias educacionais da Positivo lançou na última terça-feira (17 de março) a plataforma “Do Mundo Para a Escola”. Trata-se de um espaço digital, disponível em https://tecnologia.educacional.com.br/do-mundo-para-a-escola/, com informações sobre o impacto do COVID-19 em ambientes escolares. A proposta é reunir conteúdo confiável e de qualidade sobre prevenção ao vírus e noticiar iniciativas de instituições de ensino diante da pandemia.
A expectativa é aumentar o nível de orientação de profissionais de ensino, além de divulgar boas práticas de escolas que inspirem ações para minimizar os efeitos da suspensão de aulas presenciais. Serão publicadas desde dicas de prevenção ao vírus em escolas até discussões com especialistas sobre como agir diante do prolongamento do período de aulas suspensas. Também trará conteúdo sobre como professores e pais podem explicar, de forma clara, lúdica e sem pânico, os impactos do Coronavírus no cotidiano de crianças.

A expectativa é aumentar o nível de orientação de profissionais de ensino, além de divulgar boas práticas de escolas que inspirem ações para minimizar os efeitos da suspensão de aulas presenciais  

“Neste momento assumimos o compromisso de mapear todas as informações disponíveis sobre o Covid-19 com relação ao âmbito escolar, desenvolver propostas de trabalho para as escolas e construir uma rede de suporte para gestores, diretores, professores, pais e alunos”, afirma Alvaro Cruz, vice-presidente de tecnologias educacionais da Positivo.
A plataforma estreou com uma transmissão ao vivo de debate entre especialistas, O tema é “COVID19 – Panorama na Comunidade Escolar”, em que aborda iniciativas para diminuir ao máximo os impactos do Covid-19. A sessão ocorreu na terça-feira, 17 de março, às 14h30. E teve participações de Rafael Mialski, médico infectologista do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e Luziângela Cornelsen, psicóloga e diretora da Escola Projeto Lápis de Cor, em Curitiba (PR).
Serviços
https://tecnologia.educacional.com.br
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.