Informe aqui

Produttivo participa da 21ª FEBRAVA e apresenta novidades para o segmento

O Produttivo – startup que desenvolveu uma solução capaz de transformar a execução e a gestão de serviços em campo, tornando-os mais ágeis, padronizados, eficientes e confiáveis -, é um dos expositores da 21ª FEBRAVA – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento, Tratamento do Ar e da Água. O evento, realizado de 10 a 13 de setembro, reunirá mais de 300 marcas das áreas mencionadas, além de fornecedoras de tecnologia, ferramentas e EPI em 50 mil m² do São Paulo Expo, na capital paulista.

O Produttivo apresenta no evento algumas de suas novas funcionalidades para o segmento, como por exemplo: o Plano de Manutenção, ferramenta muito importante para a instalação de ar condicionado, algo essencial para garantir a segurança dos edifícios com grande movimentação de pessoas. E, desde que a instituição dos planos de manutenção, operação e controle (conhecido como PMOC), ganhou força de lei (13.589/2018), é preciso também que as empresas responsáveis consigam certificar que este cuidado é executado de forma frequente e completa. A lei foi criada justamente para aumentar o rigor quanto a estas medidas: qualquer edifício de uso público ou coletivo será responsabilizado pela melhoria na qualidade do ar de ambientes climatizados, obtendo um ar puro e livre de bactérias causadoras de doenças respiratórias. Este plano permite que se estipule quando as verificações e correções técnicas deverão ser executadas em cada ponto de um sistema de ar condicionado e também outros ativos e equipamentos de refrigeração, ventilação ou aquecimento, e a ferramenta do Produttivo atende exatamente a esta necessidade.

Outro novo serviço lançado pelo Produttivo que será especialmente útil para o segmento é um painel de controle para atendimento e solicitação de serviços, disponível também para os clientes de seus clientes. Para entender os benefícios da solução para o segmento, imagine a situação: perto do período do Natal, que registra intenso movimento para compras alimentícias, três freezers de um grande supermercado apresentam problemas técnicos. Os colaboradores não sabem o que fazer, pois o gerente está viajando e somente ele está autorizado a iniciar um chamado para a empresa que aluga os freezers, também responsável por sua manutenção e eventual troca.

Todo este desespero pode ser evitado se a empresa de manutenção dos equipamentos de refrigeração contar com a solução do Produttivo. O gerente do supermercado não precisa mais ligar em pessoa para sua fornecedora de equipamentos de refrigeração. Pelo site, colaboradores do supermercado podem abrir um chamado que, em tempo real, aparecerá no dashboard geral da empresa prestadora de serviços, permitindo ao gestor da fornecedora encaminhar a demanda de reparo ou troca dos freezers imediatamente.

Para Victor Serta, CEO e cofundador, as características-padrão do Produttivo, de maneira geral, se encaixam muito bem no setor de refrigeração. “Empresas deste segmento prezam muito por um planejamento preciso das atividades, gestão em tempo real e agilidade da execução. Outra particularidade é a sazonalidade. Quem gerencia os serviços de manutenção de uma empresa desse nicho precisa estar atento às datas onde o movimento aumentará, em que um problema no equipamento de refrigeração pode causar enormes prejuízos”, comenta.

O conceito que o Produttivo apresentará no evento será de mostrar às empresas a facilidade de usar o app, e também mostrar que organizar, padronizar e agilizar a operação permite às empresas alcançarem mais oportunidades de negócio. “Essas oportunidades estão relacionadas à fidelização do cliente, mas também em realizar mais ações de campo, e entregar um serviço de excelência, que reverbere e atraia novas empresas da mesma área de atuação”, complementa.

Outro ponto interessante é a capacidade de padronizar os serviços e garantir sua confiabilidade. Os serviços mais executados por empresas do setor de refrigeração com o Produttivo são: plano de manutenção, instalações, manutenções preventivas e corretivas e checklist de segurança do trabalho, para verificar as EPIs. Todos os procedimentos podem ser personalizados de acordo com os processos já estabelecidos na empresa cliente do app, entregando ao final um relatório automático e confiável.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Aruba

Agenda & Eventos