Gestão

Printi investe no ERP SAP S/4Hana integrado com inteligência fiscal da Taxweb

Empresa do segmento gráfico utiliza a versão 100% cloud do software de gestão empresarial da SAP com integração nativa do Taxrules, sistema de atualizações tributárias da Taxweb

No mercado desde 2012 e com a missão de levar transparência e eficiência no processo de customização de produtos impressos, a Printi investe no S/4Hana da gigante alemã SAP, integrado ao software Taxrules da Taxweb, pioneira em soluções de Digital Tax para o Compliance Fiscal das empresas.

O cenário fiscal da Printi – plataforma de personalização online e impressão – envolve a emissão média de 30 mil notas fiscais eletrônicas (NFe) ao mês, o que corresponde a mais ou menos dois mil pedidos por dia.

“A atualização de informações fiscais acontece quase em tempo real. A capacidade e agilidade na adequação de regras fiscais que a Taxweb realiza acontecem realmente de maneira muito rápida, como precisávamos “

Para Hugo Dolgovas, controller da Printi, a Taxweb foi a escolhida certamente pela parceria com a SAP e pela inteligência fiscal que existe no sistema da companhia, o Taxrules. “A atualização de informações fiscais acontece quase em tempo real. A capacidade e agilidade na adequação de regras fiscais que a Taxweb realiza acontecem realmente de maneira muito rápida, como precisávamos. Com isso, ganhamos eficiência no processo fiscal e tributário, sem contar o fim das emissões de notas fiscais equivocadas ou apurações incorretas”, pontua.

Para o executivo, sem a solução da Taxweb, o time precisa de muito tempo para realizar a rotina de forma manual, além de lidar com o risco de erro humano, o que não pode acontecer. Com o Taxrules operando, os controles manuais em planilhas e outros sistemas contábeis menores deixam de existir, resultando em um ganho de performance de cerca de 80% do time fiscal da Printi, que passará a se concentrar em atividades mais estratégicas, segundo Dolgavas.

“O time fiscal vai certamente focar em questões mais analíticas e a Printi vai ganhar mais assertividade nas emissões dos tributos. Além disso, nossa expectativa é uma redução de carga tributária, que deve acontecer com o apoio do Taxrules. Uma vez que realizamos o recolhimento de uma obrigação de forma incorreta, podemos estar recolhendo mais impostos do que deveríamos. Somente com a Taxweb alcançaremos essa visão e esse é um dos grandes benefícios que devemos destacar”, comenta o executivo da Printi.

“A inteligência tributária e fiscal da Taxweb é pautada por um motor de cálculos tributários, que além de apurar os tributos das ações presentes de uma empresa, pode auditar o passado e fazer uma previsão do futuro. Ou seja, a Printi não ficará descoberta no contexto fiscal”, diz o CEO da Taxweb, Cyro Diehl.

Além da automatização, há conteúdo fiscal atualizado diariamente no software da Taxweb com as alterações da legislação e mudanças em alíquotas tributárias para atender a todasas empresas, inclusive com suas particularidades fiscais e tributárias. Isso tudo integrado ao ERP S/4Hana da SAP.

Serviço
www.taxweb.com.br

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos