Carreira

Prime Control contrata Chief Revenue Officer (CRO) para apoiar crescimento

Roberto de Carvalho é o novo Chief Revenue Officer (CRO) – função que ainda é nova no mercado brasileiro e foi criada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, principal ecossistema de startups do mundo

A Prime Control, especializada em qualidade digital e uma das pequenas e médias empresas no Brasil, contratou um novo executivo para auxiliar em  processo de crescimento. A empresa triplicou de tamanho nos últimos quatro anos e está pronta para aumentar ainda mais a receita e mudar de patamar.

No cargo, Roberto é responsável pelos setores de vendas e marketing de forma integrada, além da área de alianças estratégicas, importante vetor de receitas no mundo empresarial de hoje. “Queremos reforçar esse alinhamento entre as áreas para um crescimento estratégico e orgânico. Assim, teremos uma entrega personalizada e integrada para o mercado”, explica Roberto.

No cargo, Roberto é responsável pelos setores de vendas e marketing de forma integrada, além da área de alianças estratégicas, importante vetor de receitas no mundo empresarial de hoje 

Com o crescimento expressivo e contínuo – as vendas triplicaram nos últimos quatro anos -, a Prime Control terminou 2019 com um faturamento de R$ 26 milhões, crescimento de 57% em relação a 2018, ano em que a receita chegou a R$ 16,5 milhões. A chegada do novo executivo foi pensada estrategicamente para dar continuidade a esse processo. “Queremos duplicar o nosso faturamento em 2020 e a minha chegada tem essa missão audaciosa, de alavancar ainda mais esse crescimento, pensando em novos lugares, novos produtos, parceiros e estratégias”, afirma o executivo.

Antes de ingressar na Prime Control, Roberto passou por empresas globais e brasileiras como Capgemini, Prodesp, IBM, Stefanini, Origin e Optiglobe, onde desenvolveu sua carreira nos últimos 25 anos, trabalhando com liderança de vendas, alianças estratégicas e gerenciamento de unidades de negócios nos setores de finanças, telecomunicações, serviços públicos e mídia. O executivo tem experiência nas áreas de suporte e comercial, provendo soluções de tecnologia da informação, assim como consultoria em negócios, além de forte atuação e relacionamento nos setores já trabalhados. “Chego para o time da Prime Control com três pilares em mente: especialização, agilidade e visão empreendedora, para desenvolver e apoiar o plano estratégico de crescimento da Prime”.

A Prime Control ganhou o prêmio da Deloitte “As PMEs que Mais Crescem no Brasil” em 2018 e 2019 e, também, no ano passado Everton Arantes, CEO da Prime Control, foi convidado a fazer parte do seleto grupo do ScaleUp da Endeavor, uma organização global que apoia empreendedores de alto impacto e que podem mudar o mundo, a Prime Control está na sua segunda rodada de aceleração com a rede.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos