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Positivo Tecnologia cria Positivo Ads para oferecer soluções de marketing digital

Fabricante usará sua base de dados focada, principalmente, na classe C, para vender inventários de propaganda com segmentação para marketplaces, mídia programática e projetos de conteúdo; Positivo passa a atuar também como Trading Desk para uma oferta de mídia 360º
Positivo Tecnologia cria Positivo Ads para oferecer soluções de marketing digital

A Positivo Tecnologia criou uma área responsável por vender inventários de propaganda com segmentação para marketplaces, mídia programática e projetos de conteúdo: a Positivo Ads. Com isso, a companhia vai mapear dados de todos os seus ativos digitais por meio de uma plataforma de gerenciamento e fazer parcerias com produtoras de conteúdo e influenciadores para desenvolver projetos para empresas. Além disso, a Positivo Tecnologia passa a atuar como uma Trading Desk para uma oferta de mídia 360º. “Conseguimos planejar, gerenciar e otimizar campanhas em plataformas DSPs (Demand-side Platform) e, com a ajuda de tecnologias de parceiros, ainda ofertar campanhas em displays, vídeos, Digital Out of Home, ou seja, mídias que atingem o público fora de casa, áudio e TV”, afirma Rogério J. do Nascimento, gerente de negócios digitais da Positivo Tecnologia.
Segundo ele, a expectativa é trabalhar in-house a própria plataforma programática da Positivo. “O diferencial da Positivo Ads é que a marca Positivo tem ótima aceitação no mercado, o que diminui as barreiras do desconhecimento e da desconfiança”, diz Rogério. “Além disso, somos os pioneiros do setor a ter inventário e dados proprietários, nos permitindo uma oferta superior e exclusiva”, completa.
Anúncios de produtos expostos em computador da Positivo Tecnologia por meio da plataforma Positivo Ads / Crédito – Divulgação Positivo
A Positivo Ads nasce a partir de outra iniciativa em publicidade lançada em 2011, a DeskMedia, uma plataforma de propaganda própria que incluía widgets patrocinados na Área de Trabalho dos computadores da Positivo. Com ela, o consumidor tinha acesso a informações, serviços, ofertas e promoções, mesmo não conectado à internet. Era uma solução opt-out, que vinha ativada por padrão e o dono do equipamento poderia desativar se preferisse. “Assim formamos uma grande base de dados ao longo dos últimos anos, especialmente da classe C, que é a maioria dos nossos consumidores. Isso nos permite oferecer conteúdo direcionado a esse público e apoiar parceiros em sua estratégia de marketing e vendas”, afirma.

Os dados são um dos principais ativos utilizados para a tomada de decisões dentro de uma empresa atualmente e estamos nos aprimorando constantemente neste tema  

Rogério lembra ainda que toda a operação da Positivo Tecnologia está em conformidade com as regras de dados e privacidade da LGPD. “Os dados são um dos principais ativos utilizados para a tomada de decisões dentro de uma empresa atualmente e estamos nos aprimorando constantemente neste tema. Eles podem auxiliar empresas a definirem novos investimentos e linhas de receita”, finaliza.
Serviço
www.positivotecnologia.com.br

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