book_icon

Positivo diversifica negócios e passa a chamar Positivo Tecnologia

Alteração oficial acontecerá em 28 de abril, quando os acionistas vão se reunir em uma assembleia extraordinária
Positivo diversifica negócios e passa a chamar Positivo Tecnologia

Em um momento de diversificação dos negócios, a Positivo Informática adota um novo posicionamento voltado a promover a inovação constante em seu portfólio. Na nova fase, a empresa passa a chamar Positivo Tecnologia e terá foco na oferta de vários dispositivos, além de PCs, e soluções de software no Brasil e no exterior. A mudança oficial acontecerá em 28 de abril, quando os acionistas vão se reunir em uma assembleia extraordinária.

“Assim como com o computador na década de 1980, queremos sair na frente com outros devices”, Hélio Bruck Rotenberg

Segundo Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia, a empresa vislumbra oportunidade para os próximos anos com internet das coisas, big data e inteligência artificial. “Estão no nosso radar”, pontua. O objetivo da estratégia, segundo o executivo é reforçar ao público e ao mercado que é uma empresa de tecnologia, com atuação em vários mercados.

“A dobradinha PC e smartphones vai muito bem, e nosso objetivo é expandir para outros segmentos promissores, como é o de telemedicina. Assim como com o computador na década de 1980, queremos sair na frente com outros devices”, afirma Rotenberg. A Positivo adquiriu 50% da Hi Technologies, uma startup curitibana de tecnologia médica. O negócio desenvolveu inicialmente um sistema de telemedicina e, hoje, com várias soluções, a startup está em preparativos finais para o lançamento de uma nova linha de produtos ainda neste ano.

A diversificação já estava nos planos da companhia desde 2014 por conta da crise dos PCs e dos tablets. Em 2015, adquiriu a marca Quantum, uma empresa curitibana de celulares intermediários. Em pouco tempo, os celulares caíram no gosto do público. Em 2016, a empresa teve venda recordes de celulares, que cresceram 149% em termos de receita e representaram cerca de um terço do faturamento da companhia no ano.

A partir de  2011, adotou a estratégia de expansão. Hoje tem o licenciamento da marca de notebooks premium VAIO no Brasil, na Argentina, no Uruguai e no Chile. Além disso, possui projetos educacionais de grande escala na África e operações já consolidadas na América Latina, sob a marca Positivo BGH.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.