Gestão

Portfólio ecoeficiente representa 57% da receita da ABB

A companhia revisa todos os seus produtos, sistemas e serviços de acordo com uma metodologia que determina quais são os ajustes no portfólio de ecoeficiência

Em 2018, a ABB avançou em seu portfólio ecoeficiente, que cresceu de forma constante e representou 57% da receita da companhia no ano. Em 2014, a empresa estabeleceu uma meta fundamental para os seus produtos, soluções e serviços: aumentar a participação do portfólio ecoeficiente para 60% da receita total da companhia até 2020.

A parte de energia renovável inclui inversores solares, microrredes, transmissão de energia de longa distância, sistemas de desempenho de ativos e recursos de soluções de gestão

A ABB revisa todos os seus produtos, sistemas e serviços de acordo com uma metodologia robusta que determina quais ofertas devem ser incluídas ou excluídas de seu portfólio de ecoeficiência. Consequentemente, a porção de eficiência energética deste portfólio inclui drives de frequência variável, motores com eficiência energética (IE3 ou superior) e sistemas de transmissão de corrente alternada; já a parte de energia renovável inclui inversores solares, microrredes, transmissão de energia de longa distância, sistemas de desempenho de ativos e recursos de soluções de gestão; e a eficiência dos recursos inclui soluções industriais de robótica, soluções sustentáveis de transporte, controles de sistemas de água, de energia e outras instalações.

O ABB AbilityTM, portfólio digital da ABB, é um componente central do portfólio de ecoeficiência, que conecta a maior base mundial instalada de dispositivos industriais – mais de 70 milhões deles – para soluções digitais líderes de mercado em diversos setores, como transporte marítimo, mineração, moagem de papel, impressão e processamento de alimentos e bebidas.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos