book_icon

Plusoft tem nova diretora de Marketing

Déborah Oliveira foi contratada para fortalecer as estratégias de marca, comunicação e de conteúdo da companhia
Plusoft tem nova diretora de Marketing

Déborah Oliveira, ex-editora-executiva da IT Mídia, acaba de assumir a diretoria de Marketing da Plusoft, empresa brasileira especializada em software de Gestão e Relacionamento com o Cliente – CRM, e Experiência do Consumidor, ou Customer Experience – CX.  Ela responderá ao vice-presidente de Marketing e Inovação da Plusoft, Bruno Alves, e chega com o objetivo de fortalecer a estratégia de marca, comunicação e conteúdo da companhia, apoiando a área de Vendas em seus objetivos.
Déborah tem mais de 15 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação. É formada em jornalismo pela PUC-SP e em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em Marketing pela ESPM. Iniciou sua carreira como repórter da revista Microsoft Business. Em seguida, atuou como repórter e editora-assistente da Computerworld Brasil, Now Digital Business.
No mercado corporativo, foi analista sênior de Marketing e comunicação da Resource IT. De volta à redação, na IT Mídia, que licenciou as marcas IDG no Brasil, foi editora da Computerworld Brasil, CIO Brasil, IDG Now!, Mac World, PC World, além de responsável pelo conteúdo dos eventos da empresa. Recentemente, atuou como editora-executiva dos portais IT Forum, CIO e Computerworld Brasil e como gerente-executiva de Conteúdo da IT Mídia, à frente dos conteúdos dos eventos da empresa.
Em outubro de 2018, ganhou o prêmio de melhor Jornalista de TI no Brasil, reconhecimento concedido pelo Centro de Estudos da Comunicação (Cecom). Em 2019, foi destaque do mesmo prêmio na categoria Telecomunicações. Em 2020 é novamente finalista em Telecom.  É uma das 30 autoras do livro “Da Informática à Tecnologia da Informação – Jornalistas Contam Suas Histórias”, pela editora Reality Books, que será lançado em dezembro de 2020.
“Estou animada com essa oportunidade única de gerar resultados ainda mais expressivos para os negócios da Plusoft, que tem crescido em ritmo acelerado. Trago na bagagem rica experiência para que possamos construir uma história de sucesso”, comenta Déborah.
De acordo com o executivo, nos últimos meses, a Plusoft fez uma grande revolução no Marketing. “Pensando nas pessoas, que são nosso ativo mais importante, e nos desafios que temos à frente, trouxemos a Déborah para reforçar o time. Damos as boas-vindas à ela, que chega para somar com amplo conhecimento de mercado e de conteúdo”, diz Alves.
Horizonte promissor
Com 32 anos de atuação no mercado de TI, mais de 200 clientes, 70  mil usuários e 70 prêmios, a Plusoft é a primeira empresa brasileira do segmento a conquistar a certificação internacional ISO 27001:2013, concedido a organizações com elevado nível de qualidade e segurança no desenvolvimento de seus projetos.
Sob a liderança de Solemar Andrade, a empresa tem crescido exponencialmente nos últimos anos, com tecnologias de ponta que ajudam negócios de diferentes setores a manter bons relacionamentos com seus clientes e que aceleram a jornada de Transformação Digital.
Em 2019, a empresa cresceu 22% e a expectativa é de expansão de 12% em 2020. O mercado de CX é promissor e tem contribuído para o salto. Segundo dados do Gartner, o segmento no Brasil deverá registrar aumento de 16,6% nos próximos anos, em linha com a demanda por atender clientes de forma assertiva em diversos canais, sejam eles físicos ou digitais, gerando uma experiência verdadeiramente multicanal.
O próximo passo da Plusoft é o fortalecimento da presença internacional. “Iniciaremos nossa operação na Europa com um hub em Portugal. Nossa expectativa é levar nossa visão holística do cliente para grandes empresas”, revela Andrade.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.