Informe aqui

Plena Alimentos acelera processo de Transformação Digital durante a pandemia

Com soluções da Totvs, o Grupo busca cumprir objetivos estratégicos estabelecidos para os próximos cinco anos, com melhoria e integração de processos

O grupo Plena Alimentos, holding formada pelas empresas Grande Lago, Transquali e Plena Alimentos, e uma das maiores indústrias do segmento frigorífico do Brasil, firmou uma parceria com a Totvs para a implementação de soluções que contribuem para os objetivos estratégicos estabelecidos pela companhia para os próximos cinco anos, com melhoria e integração de processos em toda a operação. A primeira fase, que foi antecipada por conta da demanda por Transformação Digital imposta pela pandemia da Covid-19, contará com a implementação de ERP completo, sistema de RH, CRM, controle de armazém e estocagem, soluções para transporte e manutenção preventiva e corretiva, entre outros.

O projeto, iniciado em janeiro de 2021, faz parte do processo de Transformação Digital do grupo. “Acreditamos que a revolução digital é um ponto determinante para o sucesso e o crescimento sustentável, sendo uma etapa fundamental para escalar e manter a Plena entre os principais frigoríficos do país”, comenta Fabiano Murta, diretor de tecnologia e projetos da Plena Alimentos. A necessidade surgiu devido ao rápido crescimento do grupo e aumento da demanda por carne bovina nos mercados interno e externo. Com as soluções da Totvs a companhia irá unificar todos os setores e processos, facilitando acesso às informações, consolidando dados e permitindo a tomada de decisão de forma ágil e segura.

Outros ganhos esperados são o aumento da sinergia entre as unidades do grupo Plena, facilitando a incorporação das empresas e as integrações em futuras aquisições; a melhora do fluxo de informações, da inteligência de análise e da previsibilidade de ações entre as diversas áreas da companhia de forma digital. “Um ponto importante está relacionado à segurança de informações, que permitirá maior controle de dados estratégicos e a minimização de possibilidade de ocorrência de fraudes, sempre em conformidade com o compliance da empresa e com as melhores práticas de mercado”, destaca Claudio Ney Maria, vice-presidente executivo.

A relação da Plena Alimentos com a Totvs começou com a implantação da solução de força de vendas em 2019. “Além dos aspectos técnicos que envolvem a escolha de um parceiro, a Totvs se destacou no atendimento, relacionamento e interesse em ofertar a melhor solução dentro do nosso segmento de atuação”, afirma Murta.

“Com as soluções implementadas, a Plena Alimentos terá ganhos significativos, com acesso em tempo real e remoto à gestão de dados estratégicos, obtendo as informações em qualquer tela em qualquer lugar e promovendo mais agilidade aos acompanhamentos, análises e aprovações”, ressalta Angela Gheller, diretora de manufatura, logística e agroindústria da Totvs.

A pandemia em 2020 foi um acelerador da digitalização e forçou uma dinâmica de trabalho mais virtual, fazendo com que as empresas experimentassem desde as funções internas, até as reuniões, viagens e as relações comerciais à distância. “Quem teve a oportunidade de investir na adaptação do negócio durante a pandemia certamente voltará com mais força para competir e entregar uma experiência totalmente nova aos clientes”, finaliza Angela.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos