Neste cenário, empresas de diversos setores viram a necessidade de migrar as plataformas de comunicação corporativa para a Nuvem, para permitir que os colaboradores seguissem os trabalhos de forma remota. Essa tendência afetou positivamente diversas empresas com soluções de comunicação corporativa, entre elas a Instant Solutions, que viu seu produto Instant Cloud Communications virar seu principal produto durante a pandemia.
De acordo com Paulo Mannheimer, CEO da Instant, o mercado como um todo teve que se adaptar e entender como operar desta forma. “Independentemente do segmento de atuação, todos os nossos clientes precisavam de uma solução que permitisse uma comunicação dos colaboradores com o cliente final. O isolamento foi repentino, mas a transição para a plataforma foi rápida e eficiente. Inclusive, uma recente pesquisa realizada por nós indica que a maioria dos usuários continuará, mesmo após a pandemia, no formato de teletrabalho”, disse.
A escolha por continuar com o trabalho remoto ocorre graças a tecnologias que anos atrás não seriam possíveis. A plataforma Instant Cloud Communications permite aos colaboradores das empresas a comunicação por diversos dispositivos, em qualquer lugar, a qualquer hora. A plataforma é 100% IP, operando em Nuvem, com segurança e robustez. Para completar, a plataforma possui mecanismos de gestão com diversos relatórios de produtividade.
“As plataformas de comunicação em Nuvem como a nossa têm se mostrado uma importante aliada na hora de escalar as operações das empresas e permitir uma maior flexibilidade no atendimento a clientes e parceiros. Acredito que a tendência para 2021 seja mais empresas procurando tecnologias como essa”, conclui Paulo.
No mercado desde 2003, a Instant Solutions é uma empresa desenvolvedora de plataformas de comunicação para o segmento corporativo. A Instant Solutions opera em mercados considerados “missão crítica”- que exigem escalabilidade, estabilidade e segurança.
A Instant é a desenvolvedora da tecnologia, o que permite customização maior dos produtos procurados pelos clientes e um suporte mais rápido e assertivo. Hoje, a empresa tem uma base de mais de 800 clientes, a maioria no do mercado financeiro, e-commerce e saúde.
Serviço
www.instant.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo