Informe aqui

Plataforma digital vai além do crédito consignado privado e oferece educação financeira

Criada para facilitar o dia a dia dos gestores de Recursos Humanos das empresas, a Paketá Crédito chega ao mercado para simplificar a gestão do benefício de crédito consignado aos funcionários. Por outro lado, por meio de uma plataforma digital interativa, a fintech quer ajudar os colaboradores a planejar e realizar seus desejos de consumo de forma responsável, oferecendo crédito com taxas atrativas e conteúdo multimídia de capacitação profissional e educação financeira.

“Não somos apenas mais uma plataforma de crédito consignado privado. A Paketá Crédito nasceu para inovar e trazer a melhor experiência para o RH e seus colaboradores. Estamos comprometidos em ajudar os funcionários das empresas conveniadas em suas jornadas individuais de planejamento financeiro”, explica Fabian Valverde, sócio da Paketá Crédito.

A plataforma da Paketá se diferencia por ajudar também na definição e atingimento dos objetivos pessoais de cada colaborador, com o objetivo de acompanhá-los em suas jornadas de planejamento financeiro. “Utilizando conteúdo personalizado, de acordo com o perfil de cada funcionário, auxiliaremos as pessoas a entender os seus gastos, reduzir o endividamento, sanar suas dívidas e a começar a poupar. No futuro as incentivaremos e educaremos para investir”, afirma Valverde.

Tecnologia e experiência personalizada
A Paketá permite, ainda, que os colaboradores solicitem informações e contratem o consignado pelo WhatsApp da fintech, que é “equipado” com um robô que utiliza inteligência artificial para melhor guiar o cliente na solicitação de crédito. Com auxílio de tecnologias como machine learning e analytics, estas informações são adicionadas à plataforma da Paketá.

Para o futuro, a Paketá pretende incluir no WhatsApp o recurso de voz, em que toda a interação do funcionário da empresa conveniada com o robô possa ser feito via áudio, em vez de apenas texto.

Tecnologia reduzirá em 90% o tempo de gestão dos RHs
O objetivo da Paketá é auxiliar a área de RH a ter um time mais produtivo e satisfeito, além de oferecer um ambiente digital e colaborativo em que a empresa consegue entender melhor os anseios financeiros de seus funcionários para estimular um maior engajamento de todo o time.

“Estudamos quais são as dores do RH e queremos ser o seu melhor parceiro para otimizar sua gestão e proporcionar aos colaboradores o crédito como um benefício para a realização de sonhos, necessidades financeiras ou mesmo para sanar dívidas”, comenta Valverde.

O aplicativo também permite ao RH, por meio de interações com os usuários, mapear seus desejos de capacitação e consumo. Com isso, a empresa pode identificar os sonhos que são comuns a grupos de pessoas, como fazer um MBA ou um curso de Marketing Digital, por exemplo. A partir daí, o gestor pode criar campanhas internas, via aplicativo, para engajar estes colaboradores. “Neste caso, a empresa pode viabilizar este sonho, financiando parte do valor do curso e oferecendo o crédito consignado para os funcionários conseguirem arcar com o restante do custo, sem comprometer seus orçamentos”, explica Valverde.

Segundo levantamento da Paketá, os gestores de grandes empresas chegam a gastar entre dois e quatro dias por mês para gerir esse tipo de benefício quando o serviço é fornecido pelos grandes bancos. Com todo o processo para solicitação e gestão do consignado é digital, a Paketá estima que pode reduzir em até 90% o esforço das equipes de RH, levando-se em conta todo o gerenciamento e a intermediação da contratação do crédito consignado pelos colaboradores.

Próximos passos
Dentro do conceito de conduzir o usuário da plataforma em sua jornada de planejamento financeiro, a Paketá planeja fazer cursos para promover educação e planejamento para funcionários em parceria com os RHs.

Outra ação prevista é a parceria com empresas de serviços, varejo e bens de consumo para negociar valores especiais para a compra de grandes volumes. “Por exemplo, se no mapeamento dos sonhos e desejos dos funcionários de uma empresa identificarmos que 100 pessoas querem comprar um novo smartphone, nossa ideia é negociarmos essa compra diretamente com o fornecedor, com condições especiais, devido ao grande volume. Assim, conseguiremos oferecer estes produtos na plataforma por valores mais atrativos a esse grupo de funcionários, que poderá parcelar a compra no consignado”, conclui o sócio da Paketá Crédito.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos