Tendências

Plataforma de serviços conecta pessoas a sistemas por WhatsApp

O aplicativo está instalado em 91% dos smartphones do país e passou a fazer parte da vida das pessoas para conversar com a família, amigos e até mesmo com empresas, se tornando uma importante ferramenta de comunicação corporativa

Atualmente, 120 milhões de brasileiros usam o WhatsApp. A W5 Solutions – empresa brasileira reconhecida pelo desenvolvimento de soluções de BI – lança no mercado a AnnA: um hub conversacional que, por meio do WhatsApp, Messenger, ou Telegram, é capaz de fornecer informações contidas em diferentes sistemas e integrá-las via webservice.

Por meio da plataforma é possível, por exemplo, treinar uma equipe de vendas a distância, realizar vendas oferecendo informações sobre produtos e serviços, atender clientes, responder dúvidas, coletar dados, realizar pesquisas, aprender e ensinar conteúdos, analisar os dados do negócio para a tomada de decisões e, ainda, integrar soluções customizadas. De forma prática, com a plataforma, empresas poderão integrar seus sistemas diretamente aos aplicativos de mensagens, disponibilizando informações de forma simples e eficiente.

A AnnA já pode ser integrada com serviços de Pagamento, Treinamento, Help, BI e outros  

Dados da Anatel mostram que, de 2016 até maio deste ano, já foram feitas mais de 80 mil reclamações de usuários por receberem ligações de empresas oferecendo seus serviços. Para se ter uma ideia, muitos têm realizado pedidos de Bloqueio do Recebimento desse tipo de ligação, serviço já disponibilizado pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon. “As pessoas não querem mais ser acionadas por telefone. Portanto, para empresas, ter a AnnA como canal e suporte estratégico pode ser muito importante para alcançar bons resultados”, completa o diretor.

A AnnA já pode ser integrada com serviços de Pagamento, Treinamento, Help, BI e outros. Dessa forma, com a solução já é possível, por exemplo, ter ferramentas de atendimento ao cliente, acesso e análise a bancos de dados e até serviços de pagamentos. “Esses sistemas já vêm integrados à plataforma, mas qualquer outro tipo de serviço pode ser acessado e integrado via webservices à AnnA”, conta Abellón.

Toda informação desses sistemas chegará ao usuário em forma de mensagem rápida. O funcionamento da AnnA se dá por meio do acesso a módulos que possuem vários contêineres. Esses módulos têm um intervalo de execução, podem ser públicos ou privados, interrompidos ou não. Nos contêineres ficam as mensagens que podem ser alternativas, dissertativas e os documentos como textos, imagem, áudio e vídeo.

“A AnnA foi desenvolvida justamente para unificar o atendimento e garantir a segurança dos dados, aumentando a venda de produtos e serviços, a coleta e avaliação de informações e otimizando os processos em qualquer tipo de negócio”, finaliza Abellón.

Serviço
www.w5solutions.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos