Tecnologia

Plataforma de CRM da Hubspot integra soluções de mensageria da Take Blip

Iniciativa visa propiciar contatos inteligentes via canais de mensagens no âmbito da gestão dos relacionamentos com os clientes, a fim de aprimorar o atendimento e aumentar o engajamento e as vendas

Promover contatos inteligentes integrados a uma ferramenta de automação de marketing. Este é o objetivo da integração entre a Take Blip, solução de Conversational Commerce no Brasil, com a Hubspot, plataforma de CRM, Gestão de Relacionamentos com os Clientes.

A aposta das empresas parceiras é que trabalhar com um chatbot conectado ao Hubspot pode ser vantajoso para potencializar os resultados de vendas de uma companhia. Nesse sentido, a estratégia é permitir que os clientes integrem o Hubspot e a plataforma Take Blip de forma rápida, através da instalação de um simples plugin.

 A estratégia das parceiras é permitir que os clientes integrem as soluções de forma rápida, através da instalação de um simples plugin. Com isso, podem ser usados canais de mensageria como o WhatAapp Business API, Apple Business Chat, Facebook Messenger, Google RCS e outros 

As adesões, segundo as desenvolvedoras, já começaram e vêm crescendo rapidamente. Flash Benefícios, Radio Memory, Raiz Educação e UNBD são algumas das empresas que já estão usando o app de integração.

A plataforma Take Blip gerencia como as empresas fazem atendimento, engajamento e vendas com clientes, conectando vários sistemas corporativos (CRM, Atendimento ao Cliente, Analytics, etc.) com canais de mensageria, como o Whatsapp Business API, Apple Business Chat, Facebook Messenger, Google RCS e outros.

Com esta integração, clientes poderão fazer disparos de notificação no  WhatsApp Business API a partir de automações construídas no Hubspot, além de registrar no Hubspot as informações que o contato inteligente pedir durante o atendimento.

“Procuramos simplificar ao máximo, pensando nos clientes. A empresa instala o novo plugin na nossa plataforma e rapidamente se conecta ao Hubspot. Desta forma, quem já trabalha com o CRM não precisará aprender nada novo para utilizar o WhatsApp como canal de comunicação e relacionamento”, explicou Sérgio Passos, co-fundador & CTO da Take Blip.

“Com esta nova integração, damos mais um importante passo para continuar a cumprir nosso seu papel: ajudar empresas a vender, engajar e se relacionar com clientes por meio de conversas digitais nos principais canais de mensageria”, situou ele.

Em 2020, mais de 10 bilhões de mensagens foram trafegadas na plataforma Take Blip e mais de 80 milhões de usuários únicos interagiram com os contatos inteligentes dos clientes da companhia.

Com a integração com o Hubspot, continua valendo a premissa de ter um opt-in, uma permissão, para iniciar uma conversa com o usuário. Isso significa que os contatos de determinada lista autorizaram o recebimento de mensagens de determinada empresa.

Automatização do fluxo

O disparo das notificações é feito quando um usuário preenche os requisitos para tal, ou seja, é criada uma automatização de um fluxo no Hubspot. Quando esse gatilho é acionado, a mensagem é disparada. Vale ressaltar que pode ser um usuário ou vários ao mesmo tempo.

“Esses gatilhos podem ser o preenchimento de um formulário do Hubspot, mudar uma etapa do funil de vendas, entre outros. É importante reforçar que este app não é uma ferramenta para disparo em massa. Para isso, existe uma outra API para disparos dentro da nossa plataforma”, diferencia Sérgio. Hoje, já estão disponíveis o registro do lead – nome, e-mail, etc. – e o histórico de atendimento.

“Estamos muito empolgados com esta integração, por ser algo que já havíamos detectado como uma demanda do mercado. Take Blip é uma provedora  de solução oficial para o WhatsApp Business API e temos certeza de que escolhemos um ótimo parceiro para levar essa inovação para o mercado de tecnologia”, declarou Paul Rio, Diretor de Vendas LATAM da Hubspot.

Serviço
https://take.net
br.hubspot.com

 

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