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Plataforma da Salesforce gerencia programas de descontos

O Rebate Management permite a colaboração, automatiza o rastreamento e os pagamentos, fornecendo uma única fonte de dados

Plataforma da Salesforce gerencia programas de descontos

A Salesforce lançou o Rebate Management, plataforma que permite às empresas que vendem por meio de canais de distribuição automatizar e alavancar análises inteligentes para seus programas de descontos, ao mesmo tempo em que fornece maior visibilidade do valor do programa e colaboração para equipes de vendas e parceiros de canal. Os programas de descontos podem ser uma fonte crítica de receita para os negócios. Uma empresa oferece descontos aos seus parceiros de canal como um incentivo financeiro para solicitar uma quantidade específica de produtos ou gastar uma certa quantia de dinheiro durante um período de tempo, com os reembolsos geralmente aumentando à medida que os clientes atingem metas de vendas mais altas.

Segundo a empresa, apesar da sua importância, os programas de descontos costumam ficar presos em sistemas ERP de back office e soluções pontuais ou rastreados em planilhas. Em muitos casos, apenas a equipe de finanças tem acesso a esses dados, causando uma desconexão quando as equipes de vendas e distribuidores precisam de uma atualização sobre o andamento de seus descontos. Com a falta de insights em tempo real, os parceiros de canal geralmente não conseguem ver o valor de um determinado programa de descontos e podem não estar motivados a vender o produto de uma empresa em vez de um concorrente.

Os parceiros de canal têm acesso a um portal da empresa que rastreia o progresso na obtenção de descontos, o status dos pagamentos para os quais eles se qualificaram e seu histórico geral do programa

O Rebate Management digitaliza os programas de descontos para permitir a colaboração, automatizar o rastreamento e os pagamentos do programa e fornecer uma única fonte de verdade para os dados de descontos, acessível a todos os funcionários e parceiros de canal relevantes em um só lugar.

A ferramenta se integra imediatamente a qualquer produto em Nuvem da Salesforce para dar suporte a setores que dependem de redes de distribuidores para vender produtos, incluindo automóveis, bens de consumo e manufatura. Isso dá visibilidade a toda a empresa, incluindo vendas e finanças, para rastrear facilmente as vendas de parceiros de canal em tempo real dentro do mesmo sistema de CRM usado para rastrear todas as outras atividades da conta e aproveitar esses insights para conversas de vendas em andamento.

Controle

As equipes de vendas, que normalmente não têm uma visão de quão perto seu cliente está de um reembolso maior, agora podem procurar parceiros de canal e ver seu status de qualificação de reembolso, obter visibilidade sobre transações recentes, pagamentos, para quais descontos um cliente se qualificou e o que seria necessário para garantir um pagamento ainda maior.

Um parceiro de varejo que vende sua marca de cosméticos, por exemplo, poderia se qualificar para um reembolso de 10% nos pedidos deste mês. No entanto, com uma semana restante para se qualificar para os descontos, este parceiro pode estar apenas US$ 5 mil a menos de se qualificar para um reembolso de 15%. Com o Rebate Management, as equipes de vendas agora podem receber um alerta sobre essa oportunidade e entrar em contato com o parceiro para fechar uma venda final mutuamente lucrativa.

Os parceiros de canal têm acesso a um portal da empresa que rastreia o progresso na obtenção de descontos, o status dos pagamentos para os quais eles se qualificaram e seu histórico geral do programa. Isso significa que um distribuidor de peças automotivas pode acessar o portal do parceiro de um fabricante para ver se ele está no caminho certo para se qualificar para o desconto do mês. Por meio do portal, o distribuidor também pode verificar o status de um pagamento para o qual se qualificou com as vendas do mês passado e quanto dinheiro economizou ao longo do ano. Esse fácil rastreamento e transparência na lucratividade ajudam a construir confiança e a manter os distribuidores motivados a vender os produtos de uma empresa.

O Rebate Management permite que as empresas automatizem, dimensionem e rastreiem programas de descontos, usando dados históricos para prever o valor que os parceiros de canal obterão do programa. As empresas podem acompanhar os pagamentos em relação à receita geral e ver o desempenho de um programa em vários mercados regionais. Isso permite que as empresas ajustem facilmente os reembolsos do programa, incluindo adicionar ou remover reembolsos disponíveis ou personalizar ofertas para mercados específicos, de forma que o programa permaneça atraente para parceiros de canal, ao mesmo tempo em que aumenta a lucratividade.

A plataforma também automatiza a revisão do programa e o processo de pagamento, liberando as equipes financeiras e reduzindo a chance de erro humano para que os clientes sejam pagos com mais rapidez e transparência. As empresas podem personalizar os parâmetros de seu programa de descontos e começar imediatamente a rastrear e pontuar os dados de vendas em relação a esses parâmetros em tempo real para ver o progresso do desconto.

Serviço
www.salesforce.com

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