Informe aqui

Plataforma brasileira Skiw.me é finalista do Reimagine Education 2019

Considerado um dos maiores prêmios do setor de educação no mundo, aplicativo ficou entre os quatro finalistas na categoria blockchain

O Skiw.me, aplicativo gratuito para desenvolvimento e validação de habilidades através do uso de blockchain, ficou entre os quatro finalistas na categoria blockchain na Reimagine Education, da Wharton Universit, que foi realizada nos dias 8, 9 e 10 de dezembro em Londres e é considerada uma das maiores conferências e competição global no setor de Educação do mundo. Ao todo, foram quatro projetos brasileiros entre os 160 finalistas de mais de 1500 inscritos.

Com o advento da automatização de processos que as empresas estão aderindo, algumas funções são descontinuadas, acarretando inúmeras demissões. Segundo o Fórum Econômico Mundial, a estimativa é que em torno de cinco milhões de empregos não existirão até 2020. Na contramão surgem novas ferramentas que, através de desafios e premiações, endossam habilidades para suprir a necessidade imediata por recolocação profissional, como o investimento estudantil. A democratização e a descentralização de plataformas de educação, como o Skiw.me, podem ajudar na requalificação do usuário.

O Skiw.me é um dos quatros projetos tecnológicos incubados pela Atmo Educação. “Estamos muito satisfeitos com este reconhecimento do nosso novo projeto. Atualmente, lidar com as habilidades revela-se cada vez mais relevante no mundo educacional e corporativo”, aponta Felipe Diesel, Head de Inovação de Atmo Educação.

O encontro reuniu a participação de edtechs, equipes docentes das principais universidades, diretores de inovação, investidores, lideranças, professores e interessados no futuro do ensino. O pool de financiamento no valor de U$ 50,000 foi entregue aos vencedores em uma cerimônia de gala. Nesta edição de 2019 concorreram 1507 inovadores educacionais de 39 países em 16 categorias de prêmios.

Reimagine Education Awards
Foram três dias de imersão no Reimagine Education Awards. O primeiro dia foi dedicado à promoção do desenvolvimento profissional dos profissionais de edtechs e do corpo acadêmico. O College Business teve um roteiro com uma série de atividades de aprendizado ativo, workshops e exercícios práticos utilizando novas ferramentas pedagógicas.

No segundo dia, a delegação conheceu as melhores inovações e experiências pedagógicas desse ano. Os finalistas fizeram uma apresentação dos projetos em intervalos de sete minutos, divididos em quatro faixas e em salas distintas. Além de conhecer as principais universidades e empresas emergentes de edtechs, foi um ambiente propício para ampliar o networking.

O evento reuniu os principais líderes globais de educação para analisar as práticas pelas quais a tecnologia e os modelos educacionais – incluindo a aprendizagem ao longo da vida, a universidade interdisciplinar e um quadro reimaginado das Artes Liberais – podem inspirar essa expansão. Ao final, os educadores do Ensino Fundamental e Médio e demais palestrantes e especialistas se juntaram para avaliar os projetos.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos