book_icon

Profissional sênior de segurança da informação é valorizado, diz pesquisa

Levantamento do (ISC)2 mostra que especialistas em segurança da informação com mais de 45 anos de idade estão empregados e valorizados no mercado

Recente levantamento feito (ISC)²® revelou que 97% dos especialistas em Segurança da Informação com 45 anos ou mais estão empregados e são valorizados por conta de sua experiência específica. A pesquisa (ISC)² Global Information Security Workforce Study – GISWS (Estudo Global da Força de Trabalho na área de Segurança da Informação) realizada com mais de 19 mil profissionais ao redor do planeta, sendo quase mil da América Latina.

No Brasil e no mundo, apenas 3% dos profissionais de Segurança da Informação com 45 anos ou mais estão desempregados

O estudo mostra ainda que 33% dos profissionais com 45 anos ou mais ocupam cargo gerencial, dos quais 7% estão em cargos C-Level (CEO, CFO, COO, entre outros de alto comando), 24% já são diretores e 16% atuam na definição de tecnologias e na contratação estratégica de fornecedores.

“No Brasil e no mundo, apenas 3% dos profissionais de Segurança da Informação com 45 anos ou mais estão desempregados. O número comprova o quanto o mercado valoriza especialistas em Segurança da Informação, ainda mais levando em conta que parte desses profissionais está em vias de se aposentar”, afirma Gina van Dijk, Diretora do (ISC)² para a América Latina.

“Com esses dados, podemos concluir que há uma oportunidade valiosa para os profissionais de TI que desejam se especializar em segurança da informação para aumentar sua empregabilidade”, afirma a diretora regional do (ISC)² América Latina.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.