A Validity, fornecedora de soluções de e-mail do setor – Return Path, BriteVerify e 250ok – e a Data & Marketing Association (DMA) publicaram o relatório ‘Entregabilidade do E-mail 2020: Uma Jornada à Caixa de Entrada’. O estudo revela que 91% dos profissionais de marketing acreditam que a fraca entregabilidade do e-mail tem um impacto financeiro negativo em seus negócios, sendo que 8% acreditam que isso seja grave.
Muitos fatores influenciam a taxa de sucesso dos e-mails que atingem seus destinos. Os profissionais de marketing citam uma série de desafios no que diz respeito à entregabilidade dos e-mails, incluindo ‘Alta rejeição’ (20% dos entrevistados afirmaram isso), ‘reputação do endereço IP’ (18%), ‘Baixo envolvimento do leitor / reclamações de spam’ (18%) e ‘Estar na lista negra’ (17%).
“O e-mail é um meio essencial para criar uma campanha de marketing multicanal bem-sucedida. Isso é algo que ouvimos de clientes e profissionais de marketing, com relatos de retorno do investimento em email marketing em torno de 35 libras (ou um pouco mais) para cada uma libra gasta. A entregabilidade é o primeiro passo no caminho percorrido pelo e-mail até a caixa de entrada do consumidor, e é crucial. Erros nesse estágio inicial podem causar um impacto financeiro significativo – como mais de 90% dos profissionais de marketing nos disseram nesta pesquisa “, diz Tim Bond, chefe de Insight da DMA.
O relatório também constatou que um número crescente de profissionais de marketing classifica seus próprios conhecimentos de melhores práticas como ‘Fracos’, passando de 10% em 2019 para 16% este ano. Muitos profissionais de marketing acreditam que as habilidades e conhecimentos necessários para a entrega bem-sucedida de e-mail estão localizados em outras partes de suas organizações – 49% classificaram o conhecimento de sua equipe sobre as melhores práticas como “Bom” e 17% “Muito bom”.
Quando perguntados o que eles consideravam melhores práticas e com qual delas a empresa deles atuava, a maioria das opiniões dos profissionais de marketing estava alinhada, com tendência a se concentrar em ‘Conformidade com a legislação / normas’ quando se trata de boas práticas (40%) e o que elas realmente fazem (38%).
Guy Hanson, vice-presidente de Customer Engagement da Validity International, disse: “As aprendizagens deste relatório fornecem um ótimo ponto de partida para os remetentes que se perguntam: Quais aspectos da nossa estratégia de entregabilidade devemos priorizar para melhoria? O que descobrimos é que uma boa estratégia de entregabilidade precisa ser abrangente e multidisciplinar. O sucesso da entregabilidade envolve comprometer o orçamento e os recursos, se você quiser fazê-lo bem. É isso que traz retornos positivos aos seus investimentos. ”
Bond concluiu: “Colocar o cliente no centro de seus programas de e-mail, mesmo nesta fase inicial, é uma das chaves do sucesso. Ser diligente com os dados deles, agir de acordo com suas expectativas e assumir a responsabilidade por suas ações não é pedir muito. Especialmente porque o lado positivo não é apenas o benefício de um ROI aprimorado, mas também o potencial de aumentar o valor da vida útil desse cliente”.
O relatório completo pode ser acessado no link: http://bit.ly/3f6AFzj.
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