O mercado vem passando por grandes transformações nos últimos anos e buscar uma vaga que incentive novos desafios está entre elas. Passar mais de 160 horas mensais em mesas isoladas e sem motivação, fazendo processos mecânicos e burocráticos para receber o tão almejado salário no início do mês ficou de vez no passado.
É o que aponta uma pesquisa realizada com mais de 4.500 colaboradores pela Concentrix, empresa global em soluções de customer experience. A análise, que abordou pontos como as condições de trabalho, os objetivos e as maiores inspirações dos respondentes no ambiente corporativo, pôde constatar que a nova geração está cada vez mais engajada em encontrar ambientes que fujam do tradicional e valorizem o cuidado com seus funcionários. A empresa tem sua maior parte composta por colaboradores em uma faixa etária inferior a 30 anos, sendo 30% deles em sua primeira experiência na área.
Os dados coletados pela Concentrix revelaram que 76% das pessoas buscam inspiração na forma de atuação do seu líder para dar o seu melhor e ainda apontam que o cuidado que a empresa tem com os seus colaboradores e a cultura vivenciada no dia a dia melhoram a rotina (31%), o que traz benefícios não só para funcionários, mas também para a empresa.
Melhores salários e benefícios (29%) também fizeram parte da pesquisa como pontos importantes a serem levados em consideração pelos gestores. Porém, o que mais chamou atenção foi a preocupação que os funcionários deram ao seu crescimento dentro da empresa. Metade (50%) investe em seu desenvolvimento profissional na Concentrix por acreditar que a companhia proporciona grandes possibilidades para uma carreira de sucesso.
A empresa concluiu que uma cultura organizacional forte aliada com as características da personalidade da nova geração, que se adapta as adversidades e aos desafios diários, traz por consequência um aumento de produtividade, tanto na performance individual quanto na coletiva, o que agrega diferencial no meio corporativo e também contribui para que a Concentrix tenha um dos menores índices de turn over do mercado de BPO brasileiro.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo