Gestão

Pega utiliza abordagem de design thinking para desenvolver software low-code

A metodologia Pega Express facilita a criação, desenvolvimento de aplicações corporativas (MLP – Minimum Lovable Product) em poucas semanas

A Pegasystems, empresa de software que potencializa a transformação digital nas principais empresas do mundo, anuncia o Pega Express – uma nova metodologia de desenvolvimento de software low-code, perfeitamente integrada à Pega Platform, para ampliar a rapidez, potência e usabilidade do low code (que possibilita a programação de aplicações com pouca ou nenhuma necessidade de codificação). A metodologia Pega Express orienta os usuários corporativos, passo a passo, para projetar e implementar rapidamente suas aplicações e software (MLPs -produtos mínimos viáveis) e escalá-los no futuro, sempre que necessário.

A metodologia Pega Express utiliza uma abordagem de design thinking, por meio de uma interface com mecanismos de arrastar e soltar guiada no ambiente do App Studio da Pega Plataform. “Vejo que o mercado entendeu que o foco de todo e qualquer negócio é o cliente. Assim, existe uma busca por facilitar e ajudar as empresas a serem mais ágeis rumo à transformação digital. Com isso em mente, o principal objetivo das plataformas low-code é facilitar a criação, desenvolvimento e atualização de aplicações corporativas, eliminando a burocracia e limitações técnicas de seus idealizadores”, aponta Dagoberto Freitas, Executivo de Clientes Sênior da Pegasystems Brasil.

“Na Pega, temos como missão permitir que profissionais sem conhecimento aprofundado em linguagens de programação possam criar e desenvolver aplicações com facilidade” 

A Pega Platform é uma aplicação baseada na nuvem que proporciona a qualquer pessoa o poder e a liberdade de criar experiências valiosas para o usuário e jornadas envolventes para o cliente. Por meio de uma abordagem intuitiva e visual para o desenvolvimento de aplicações, permite melhorar a colaboração entre negócios e TI, com tempo de entrada de novos produtos ou serviços no mercado de forma mais rápida e com custos menores. Além de garantir sistemas que resistam ao futuro e evoluam conforme os negócios e a tecnologia avançam. A Pega Platform também inclui capacidades de IA, gerenciamento de casos e automação de ponta a ponta, e estende as aplicações a qualquer canal ou dispositivo.

“Na Pega, temos como missão permitir que profissionais sem conhecimento aprofundado em linguagens de programação possam criar e desenvolver aplicações com facilidade. “As plataformas low-code são vantajosas na criação de softwares, uma vez que requerem menos esforço, menos pessoal e permitem desenvolvimento com maior velocidade, entregando resultados compatíveis com a expectativa e necessidade de empresas de todos os tamanhos”, afirma Freitas.

A metodologia Pega Express estará disponível com o lançamento da Pega Platform 8.4, prevista para o final de fevereiro de 2020. Para obter mais informações sobre o Pega Express, visite: https://www.pega.com/technology/prescriptive-delivery-methodology

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos