Canal de Distribuição Destaque

Parceria entre Quest e Arklok garante infraestrutura e segurança em TI

A ação conjunta visa unir o core business das duas empresas para ofertar uma solução única que ofereça suporte às companhias

A chegada do novo coronavírus fez com que as pessoas precisassem repensar o modo de se comportar como sociedade. No âmbito corporativo, a tecnologia foi fator determinante para que as empresas reagissem diante da situação adversa, a fim de continuarem realizando suas operações em modelo de home office. Nesse processo, poder contar com o apoio de soluções e serviços de ponta foi determinante para uma adaptação menos impactante e mais assertiva.

Diante deste contexto, a Quest, multinacional estadunidense de software corporativo para banco de dados e gerenciamento de sistemas, que está no mercado há mais de 30 anos, intensifica seus esforços na parceria com a Arklok, empresa especializada em terceirização de infraestrutura tecnológica. A união rendeu a certificação nível Silver de parceria à Arklok.

Juntos, conseguimos ofertar uma solução única, apoiando tanto as empresas que permanecem em seus escritórios como as que estão adaptando suas operações ao home office

A ação conjunta visa complementar todo o suporte em Infraestrutura como serviço, IaaS, fornecido pela companhia de terceirização com a segurança do ambiente de TI da Quest, oferecendo ao mercado uma solução única do vasto portfólio da Quest, que vai desde o Gerenciamento de Nuvem, Proteção de Dados, Gerenciamento de Banco de Dados, Gerenciamento de Endpoints, Gerenciamento de Identidade e Acesso, Gerenciamento de plataformas da Microsoft e Monitoramento de Desempenho.

De acordo com Pablo Lage, diretor de Canais para a América Latina da Quest, o principal objetivo da parceria é garantir que as organizações, em especial as que estão readaptando suas operações ao home office, tenham todo suporte, infraestrutura e segurança em TI. “Sentimos muita sinergia com o modelo de negócios da Arklok. Juntos, conseguimos ofertar uma solução única, apoiando tanto as empresas que permanecem em seus escritórios como as que estão adaptando suas operações ao home office”, comenta. “Hoje, a Arklok é uma das principais parceiras da Quest em território nacional”.

Andrea Rivetti, CEO da Arklok, comenta que as empresas estão passando por um processo de transformação digital complexo, porém determinante para o futuro organizacional. Deste modo, o suporte tecnológico surge como ferramenta indispensável. “Com a pandemia de coronavírus, as empresas precisaram se adaptar de maneira rápida para causar menos impacto aos seus negócios. Nesse processo de mudanças significativas, a terceirização está sendo uma ferramenta importante, e a parceria com a Quest visa apoiar tais empresas, oferecendo uma solução que facilite esse processo e seu dia a dia”, comenta.

Para o futuro, Pablo reforça que a ideia é aprimorar e desenvolver novas soluções de infraestrutura e segurança de TI. “Esperamos que a parceria cresça progressivamente e que possamos trabalhar em conjunto com a Arklok no desenvolvimento de novas soluções. Estamos analisando o mercado para pensar em novas estratégias que possam apoiar o futuro do ecossistema corporativo como um todo”, finaliza o executivo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos