Mercado

Parceria com Equinix permite acesso seguro à Cloud

A novidade é resultado de um acordo com a Equinix Brasil por meio do Equinix Cloud Exchange FabricTM (ECX Fabric)

A Metrotel, empresa argentina que atua em telecomunicações corporativas, agora oferece, por meio de seu serviço Cloud Connect, a garantia de uma conexão direta, segura, rápida, de baixa latência e fácil disponibilidade de dados da Argentina para o mundo inteiro.

Ao integrar o programa de parceiros da Equinix, empresa global de interconexão e data center, a Metrotel passa a oferecer serviços de conexão direta à cloud na Argentina com um link físico, dedicado e privado através do data center Equinix International Business ExchangeTM (IBX) em São Paulo e do serviço ECX FabricTM.

O Cloud Connect é uma solução criada especialmente pela Metrotel, com conectividade segura e de alto desempenho para várias clouds  

Diferentemente de uma conexão com a internet, este novo serviço conectado a São Paulo minimiza as ameaças à segurança e a latência em aproximadamente 85%. Dessa forma, a Metrotel aproxima as principais clouds dos usuários argentinos e garante a seus clientes conexões com mais rapidez e economia, em comparação com as conexões padrão diretamente nos Estados Unidos.

“Para uma empresa especializada em telecomunicações corporativas é importante prestar um serviço que ofereça solução para uma necessidade do mercado vinculada à otimização da conexão com a cloud, uma ferramenta essencial nesses tempos”, diz Gustavo Vidal, CCO da Metrotel.

“Ao permitir a conexão entre várias clouds, provedores de TI e outros serviços a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, o ECX Fabric tornou-se um padrão entre os provedores de rede. Também temos 9.800 empresas na plataforma global da Equinix, incluindo 2.900 provedores de serviços de TI e cloud. A Metrotel pode aproveitar esse ecossistema para aprimorar ainda mais a experiência do cliente”, diz Steve Sasse, Sales Director da Equinix para a América Latina e Caribe.

O Cloud Connect é uma solução criada especialmente pela Metrotel, com conectividade segura e de alto desempenho para várias clouds. O serviço consiste em um circuito de ponta a ponta dedicado, do cliente à cloud selecionada, garantindo estabilidade e segurança no tráfego de dados. Quando a conexão é feita através da internet, não é possível controlar o tempo de latência, perda de pacotes e outros parâmetros.

“Dessa forma, o Cloud Connect oferece maior estabilidade, segurança e confiabilidade no tráfego de dados críticos. Com esta solução, a velocidade, a estabilidade e a latência previsíveis na cloud melhorarão a experiência e a produtividade de qualquer empresa. Graças à flexibilidade dos circuitos da Metrotel, o usuário poderá aumentar sua largura de banda de maneira escalonada, ou também optar por links de consumo variável, utilizando grande volume de dados em pouco tempo e retornando depois à largura de banda anterior”, conclui Vidal.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos