Os parceiros do Google Cloud estão se beneficiando e abraçando o aumento na adoção da nuvem pública. Esse fato foi validado pelas conclusões de uma pesquisa da consultoria IDC (Partner Opportunity in a Cloud World: How Partners Are Winning in the Google Cloud Economy) com parceiros globais da plataforma, que revelou uma média no crescimento anual de 35% na receita com negócios; e 20% dos entrevistados citaram um crescimento ainda maior, de 75% ou mais.
Combinando essa taxa de crescimento com uma margem média de 34% que os parceiros adicionam em seus próprios PIs (propriedade intelectual, que inclui serviços e softwares criados e vendidos por parceiros) nas ofertas do Google Cloud, chega-se à conclusão de se trata de um negócio bastante rentável. Claro que a margem de PI do parceiro irá variar muito entre serviços baseados em projetos, serviços gerenciados e software, mas muitos parceiros estão atuando em várias frentes.
Isso ajuda a enquadrar o foco e a estratégia do parceiro do Google Cloud, que é garantir que os recursos digitais sejam distribuídos entre seus clientes por meio de uma combinação de PI de parceiro e uma ampla variedade de ferramentas e soluções específicas para nuvem em modernização de aplicativos, dados gerenciamento, análise inteligente, modernização da infraestrutura, segurança, inteligência artificial, produtividade e colaboração.
De acordo com a IDC, para cada US$ 1 de tecnologia do Google Cloud vendido em 2020, os parceiros vão gerar US$ 5,32, predominantemente por meio de seus próprios serviços e softwares, mas também da margem de revenda. Em 2025, esse número chegará a US$ 7,54. Este é o valor criado nas empresas parceiras com base em seu relacionamento com a plataforma.
Na América Latina, espera-se que os parceiros gerem US$ 5,94 em receita para cada US$ 1 de produtos Google Cloud vendidos, aumentando para US $ 8,91 até 2025.
No Brasil, os parceiros devem gerar US$ 5,39 em receita para cada US$ 1 vendido, aumentando para US$ 8,96 até 2025.
O estudo diz ainda que a margem líquida de oportunidades vão somar US$ 121 bilhões até 2025. Serviços de TI e nuvem criados e vendidos por parceiros representarão 52% do montante e 27% ficarão com as revendas.
Para a IDC, 50% dos parceiros do Google Cloud estão no estágio final de maturidade digital e mais de um terço deles integraram totalmente o digital em suas estratégias e negócios. Isso significa que os clientes podem confiar nesses nesses parceiros para trazer conhecimento muito forte em tecnologias e soluções de nuvem modernas.
Servico
www.idc.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo