Informe aqui

Paraná vai sediar evento de tecnologia e inovação

Promovido pela Software by Maringá, o TICnova 2019 está previsto para acontecer em agosto, no Paraná

Durante solenidade na Prefeitura de Maringá, foi anunciada a 7ª edição do TICnova, evento de tecnologia e inovação do sul do País, promovido pela Software by Maringá, entidade que reúne mais de 100 empresas de TI e startups, previsto para acontecer em agosto.

Inovação como chave para melhorar a vida das pessoas e para potencializar a criação de novos negócios são os temas principais do evento. A principal vocação do TICnova é articular e fomentar o ecossistema de TI de Maringá e região, além de trazer as principais tendência de mercado, promovendo a integração entre empresas, universidades, poder público e sociedade civil organizada.

Outro tema relevante a ser abordado durante o TICnova é o Parque de TI de Maringá, que contará com 179 mil m2 e abrigará empresas do setor e instituições de ensino, centros de pesquisas e inovação, ambientes de co-working voltados para o desenvolvimento de startups, espaços de criação como FabLab, áreas comuns de alimentação e estacionamento, creches, locais para reuniões, debates e treinamentos. O novo Parque Tecnológico promoverá ainda mais integração entre as empresas e o setor ficará ainda mais fortalecido. O evento também abordará os encaminhamentos do Masterplan, que define objetivos para 2047, quando Maringá completa 100 anos.

Segundo Luís Marcos Campos, presidente da Software by Maringá, que organiza o TICnova há seis anos, “esta edição será composta por várias trilhas com conteúdos customizados para os técnicos de desenvolvimento de software, temas acadêmicos, conteúdos voltados para empresários do setor, entre outros. A condução do evento será calcada na oferta do melhor em termos de inovação e tecnologia”, explica. “Também traremos alguns nomes de destaque nacional no setor de software, que se projetaram nacionalmente ou mesmo mundialmente, e que inspiram todos a empreender”, conclui.

Edney Marcos Mossambani, coordenador do Arranjo Produtivo Local – APL, de TIC de Maringá e região, presidente da Câmara Técnica de TIC do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá – Codem, e líder da rede de agentes Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex, reforça que “participarão do TICnova palestrantes que são referência em suas áreas de atuação para compartilhar suas experiências e também levar um pouco das experiências de Maringá e o tanto que já realizamos nestes 12 anos de APL”.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos