O mercado Financeiro tem se tornado cada vez mais democrático e acessível para a população com o passar dos anos e o surgimento de novas tecnologias e empresas. É o caso, por exemplo, do BMS, uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central desde 2013, que possui solidez e experiência na concessão de empréstimo pessoal e que presta serviços como consignado privado, conta digital, seguros, BaaS e cobrança bancária.
Em pleno crescimento, mesmo em um ano de pandemia, a instituição buscou por novas ferramentas que pudessem agregar valor, solidez e agilidade ao seu sistema de pagamentos e cobranças para melhorias de gestão. Para isso, fecharam a parceria com a Matera , empresa de desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro, fintechs e gestão de riscos. “Identificamos a empresa como o fornecedor mais preparado para as nossas expectativas de crescimento. A completude da solução que estávamos procurando e a possibilidade de suportar grandes volumes de dados eram as preocupações principais do nosso projeto. Rapidamente, o time de especialistas da Matera entendeu o nosso escopo de trabalho e nos apresentou cases semelhantes que já possuía no mercado, o que nos deu tranquilidade para fazermos a nossa escolha”, conta Leandro Sayão, diretor-presidente do BMS.
É preciso estar bem estruturado com uma tecnologia que forneça escalabilidade, segurança e que esteja em conformidade com o regulador
A empresa, que fica em Fortaleza, CE, usufrui de uma geografia privilegiada do litoral brasileiro, tem operações de crédito em todo o território nacional. “Eles querem aproveitar as oportunidades em outras regiões para ofertar contas digitais e empréstimos para pessoa física, serviços de cobrança por boletos e de white label para fintechs iniciantes. Para isso é preciso estar bem estruturado com uma tecnologia que forneça escalabilidade, segurança e que esteja em conformidade com o regulador, além é claro, de poder contar com uma equipe de especialistas para gerar insights e compartilhar conhecimento de mercado”, afirma Bruno Samora, gerente de Retail da Matera.
Para o futuro da parceria, Sayão explica que só espera ainda mais expansão. “Crescimento em número de pessoas atendidas, de serviços ofertados e de operações realizadas, chegando a alguns milhares de clientes com abrangência em todo o território nacional. Acreditamos que as soluções Matera vão nos oferecer um backoffice robusto e a segurança necessária para que possamos nos desenvolver de forma consistente em todos os mercados que pretendemos atingir nos próximos anos”, finaliza.
Serviço
www.matera.com
www.matera.com
Últimas Notícias
Você também pode gostar
Revista Digital
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo