O ambiente digital se tornou destaque para que os consumidores realizem suas compras de Natal, principalmente devido ao cenário de isolamento social. Segundo um levantamento realizado pela Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, o comércio virtual brasileiro faturou R$ 21,8 bilhões entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, registrando um aumento de 55% se comparado com o mesmo período de 2019.
A quantidade de número de pedidos também cresceu em 2020 durante o período que antecede as festas de fim de ano. Na análise consta que foram realizadas 47 milhões de compras no varejo online, indicando uma alta de 52% em relação ao ano anterior.
“O e-commerce registrou um crescimento muito forte em 2020 e isso acabou refletindo diretamente nas vendas durante o período do Natal. Os números levantados mostram que os resultados foram muito expressivos para o comércio eletrônico, além de reforçar o protagonismo do ambiente digital no momento de compra dos brasileiros”, conclui Fabrício Dantas, CEO da Neotrust/Compre&Confie.
Outros números
De acordo com levantamento do Ebit Nielsen, as vendas de Natal no e-commerce brasileiro cresceram 44,6%. O faturamento do setor foi de R$ 3,76 bilhões entre os dias 10 e 24 de dezembro, contra R$ 2,6 bilhões no mesmo período do ano passado.
O levantamento indicou que os brasileiros fizeram 8,1 milhões de compras pela internet, uma alta de 27,5%. O tíquete médio das compras foi de R$ 462, um aumento de 13,4% em comparação a 2019.
Serviço
www.neotrust.com.br
www.ebit.com.br
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