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Palo Alto Networks faz melhorias no programa de parceiros

Além de revisões no NextWave sobre questões de lucratividade e margem, a empresa lança o Programa de Serviços Gerenciados
Palo Alto Networks faz melhorias no programa de parceiros

Resultado direto dos anseios dos parceiros ouvidos pela Palo Alto Networks, fornecedora de soluções de cibersegurança, os aprimoramentos no programa Partner passam por margem, lucratividade, automação de processos e pelo lançamento do Programa de Serviços Gerenciados. Os benefícios abrangem a todo o ecossistema de parceiros NextWave.

O objetivo das melhorias é aumentar a flexibilidade do programa e possibilitar a expansão de serviços liderados por parceiros. Tudo isso reflete o compromisso da Palo Alto Networks para com o canal. A finalidade é oferecer mais oportunidades para que juntos possam se destacar e manter os clientes em comum protegidos de ataques cibernéticos.

Para aumentar a margem e a lucratividade, a empresa implementa níveis de programas simplificados e estruturas de descontos diferenciados. Há quatro novos incentivos que recompensam pela execução de atividades predefinidas: registro de transações; valor do parceiro; valor de distribuição e renovação.

Um desconto para as empresas do nível Diamond, permite que a companhia invista nos parceiros mais comprometidos. “Há, ainda, a indicação de novo negócio, que recompensa os parceiros por trazerem oportunidades da RedLock para a Palo Alto Networks”, diz Marcos Oliveira, gerente-geral da Palo Alto Networks no Brasil.

Os Serviços de Transformação, uma nova oferta que inclui ferramentas, melhores práticas e procedimentos, ajudam os parceiros a implementar uma arquitetura baseada em prevenção de maneira rápida e econômica. A empresa apresenta os kits de Oferta de Serviços, que devem auxiliar as revendas a dimensionar a entrega de serviços de segurança cibernética. O primeiro kit disponível é chamado de Transformação de Rede.

Outra iniciativa que proporciona ao canal da Palo Alto Networks um caminho claro para capitalizar com a crescente oportunidade de Managed Security Services Providers (MSSP) é o Programa de Serviços Gerenciados. “Todo parceiro está qualificado para o Programa de Serviços Gerenciados NextWave, que será implementado em fases”, conta Oliveira. A primeira fase, que iniciou em fevereiro, será seletiva, à medida que são construídos sistemas e processos para escala. No entanto, a empresa compartilha desde já os requisitos do programa, para que os parceiros interessados possam começar a planejar e investir hoje na escalada no programa (fase 2), que acontecerá no primeiro trimestre do ano fiscal de 2020, que vai de agosto de 2019 a outubro do ano seguinte.

Como parte do lançamento do Programa de Parceiros NextWave, a companhia efetuou vários aprimoramentos em automação para seus sistemas e procedimentos. “Esses benefícios afetam diretamente nossos parceiros de distribuição, à medida que simplificam a cotação de negócios o que, em última análise, aceleram os ciclos de vendas e melhoram sua experiência geral”, detalha Oliveira.

Para Karl Soderlund, vice-presidente sênior mundial de Canais da Palo Alto Networks, o crescimento e sucesso continuado dependem da habilidade da companhia em se adaptar rapidamente ao cliente, ao mercado e à dinâmica do negócio junto dos parceiros.

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