Gestão

Palo Alto Networks e Multiterminais: prestação de serviços completa seis anos

Uma das operadoras de terminais portuários e portos secos do Brasil escolheu a PANW para proteger suas redes

A Multiterminais, empresa brasileira referência na prestação de serviços ao comércio exterior, completa seis anos de contrato com a Palo Alto Networks, empresa global em cibersegurança e que foi a escolhida pela companhia sediada no Rio de Janeiro (RJ) para proteger suas redes, em 2013, o que a torna um dos primeiros clientes da PANW no Brasil. Além de zelar pela segurança das operações logísticas da empresa, a Palo Alto Networks também auxiliou na migração das plataformas da Multiterminais para a nuvem.

A companhia foi fundada em 1986 e é uma das operadoras de terminais portuários e portos secos do Brasil e está entre as mais importantes empresas de prestação de serviços ao comércio exterior. Pioneira na utilização da internet como ferramenta nas operações de “tracking and tracing” de carga, prima por oferecer aos clientes uma infraestrutura de ponta em tecnologia da informação (TI), resultando em um processo logístico mais eficiente e seguro.

Se há uma falha em algum link, o próprio produto redireciona o tráfego e os clientes não são prejudicados, o que gera um ganho na produtividade enorme da companhia de forma geral 

Antes, a Multiterminais utilizava todo o ambiente de logística centralizado em um datacenter, mas a companhia percebeu que poderia migrar para a nuvem apoiados pelas tecnologias Palo Alto Networks. A Multiterminais iniciou a migração para a nuvem no final de 2018, e as soluções de firewall da Palo Alto Networks no datacenter foram transferidas para a nuvem, com a companhia implantando firewalls de próxima geração virtualizados da série VM – que fornecem avanços na descoberta de ameaças, na prevenção de perda de dados e nas funcionalidades avançadas para proteção contra ataques.

“Nosso objetivo é terminar a migração para a nuvem até o final de 2020”, explicou Antônio dos Santos, CIO da empresa.

Além de utilizar o firewall virtual de próxima geração VM-200 para garantir a segurança no Microsoft Azure, a Multiterminais adquiriu, ainda no início da parceria, por intermédio da integradora parceira Brainwalk, as soluções PA 500 e PA 3020 para segurança de perímetro e do datacenter, e também o URL Filtering (filtro de conteúdo web), o Threat Prevention (para ameaças conhecidas), o WildFire (para ameaças não conhecidas) e o Prisma Access (para o acesso remoto cliente-servidor). A companhia adquiriu essas soluções, dimensionadas de acordo com os volumes de necessidades de cada unidade, para a sua matriz e oito filiais.

Em um ambiente cujas operações são muito baseadas em sistemas ‘conversando’ com outros sistemas, e a logística tem de ser muito orientada para a questão do tempo, que é fundamental nesse ramo. Isso exige uma comunicação integrada e um sistema confiável para que tudo seja feito de acordo com o período demandado. As soluções da Palo Alto Networks proporcionam – além da segurança e da estabilidade – uma melhora na conectividade, pois automatizam as correções de falhas.

“Se há uma falha em algum link, o próprio produto redireciona o tráfego e os clientes não são prejudicados, o que gera um ganho na produtividade enorme da companhia de forma geral”, declarou Antônio.

“Atingir seis anos em uma sólida parceria é algo que nos deixa muito satisfeitos. A Palo Alto Networks sempre se empenha em ultrapassar as expectativas dos clientes. Ficamos honrados em auxiliar a Transformação Digital de uma companhia com tanto prestígio como a Multiterminais” afirmou Marcos Oliveira, country manager da Palo Alto Networks Brasil.

Serviço
www.paloaltonetworks.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos