Destaque Tecnologia

Palo Alto Networks apresenta primeira solução de segurança 5G nativa

Proteção 5G permite a transformação de indústrias e que provedores de serviços e empresas criem fluxos de receita

A Palo Alto Networks lançou a primeira solução de segurança 5G nativa do setor, trazendo sua experiência em segurança de redes, Nuvens e dispositivos para o mundo 5G. Esta nova oferta permite que provedores de serviços e empresas transformem redes 5G em redes altamente seguras.

A promessa do 5G é muito mais do que uma navegação rápida em telefones celulares. Feito da maneira certa, o 5G pode trazer uma grande transformação nos negócios. O projeto de redes 5G – com sua capacidade de permitir milhões de dispositivos em configurações de alta densidade – pode viabilizar cadeias de suprimentos inteligentes, transporte autônomo, manufatura inteligente, adoção em massa da Internet das coisas (IoT) e muito mais.

“Para que o 5G cumpra sua promessa de transformar as indústrias, as empresas precisam ter a confiança de que as redes e serviços 5G têm segurança de nível empresarial”, diz Anand Oswal, vice-presidente sênior e gerente geral de Firewall como Plataforma da Palo Alto Networks. “Criamos segurança 5G nativa para dar às empresas a confiança de que precisam para aproveitar o 5G para a transformação dos negócios e ajudar os provedores de serviços a proteger os novos serviços que estão criando”.

A segurança 5G em contêineres da Palo Alto Networks foi projetada para proteger o núcleo e a borda da cloud 5G, mesmo em ambientes com várias Nuvens e vários fornecedores  

A Palo Alto Networks aproveitou sua experiência em proteger empresas e redes móveis e acrescentou compreensão dos protocolos e interfaces de rede 5G para apresentar uma série de inovações no setor.

 Segurança 5G em contêineres
Grande parte da infraestrutura 5G está sendo construída com arquiteturas nativas da Nuvem. A segurança 5G em contêineres da Palo Alto Networks foi projetada para proteger o núcleo e a borda da cloud 5G, mesmo em ambientes com várias Nuvens e vários fornecedores.

 Visibilidade em tempo real, prevenção e correlação de ameaças a usuários e dispositivos 5G
A capacidade de examinar o canal de sinalização dá aos provedores de serviços e empresas a competência de identificar qual assinante 5G, dispositivo ou máquina pode ser o alvo de um ataque ou de onde as ameaças estão vindo. Uma vez identificados estes ativos, as políticas podem ser aplicadas automaticamente para evitar ataques levando a uma investigação e à mitigação de eventos de segurança acelerada.

 Segurança de slice 5G
As redes 5G permitem que os provedores de serviços ofereçam uma parte da rede dedicada de ponta a ponta que dá às empresas a confiabilidade e a confiança para usar 5G em suas atividades comerciais principais. O 5G-Native Security da Palo Alto Networks permite que os provedores de serviços ofereçam versões seguras dessas fatias a seus clientes como um novo produto.

“Temos uma oportunidade imensa com o 5G e a segurança é mais importante do que nunca. Queremos um parceiro de segurança cibernética que possa proteger holisticamente nossa rede 5G e que compartilhe nossa visão de 5G. A segurança deve ser simples de implantar e de operar. Por motivos óbvios, eu não posso discutir quaisquer acordos de parceria de segurança. Posso, no entanto, dizer que a Palo Alto Networks já fez avanços significativos na inovação 5G, como firewalls 5G em contêineres de próxima geração, que permitem a implantação automática de firewalls por meio de um orquestrador nativo da Nuvem central. Com base em minha experiência ao longo dos anos, também posso dizer que a Palo Alto Networks tem profundo conhecimento bem como habilidades para oferecer suporte a seus produtos de segurança e garantir o sucesso “, diz Jeremy Capell, diretor de Segurança da Informação da Dish Network.

“A StarHub está entusiasmada por ser a primeira a oferecer aos clientes em Cingapura a experiência 5G. Para nos ajudar a trazer mais proteção de segurança para a nova infraestrutura 5G e os serviços que serão fornecidos, estamos felizes em trabalhar com a Palo Alto Networks para integrar seus recursos de segurança 5G líderes do setor em nossa rede. Isso não apenas nos ajuda a construir uma rede 5G segura, mas também nos permite lançar serviços novos e inovadores”, diz Chong Siew Loong, diretor de Tecnologia da StarHub.

“As redes 5G trazem novos recursos e transformam a arquitetura de rede, adotando contêineres e várias Nuvens, permitindo uma grande inovação em serviços. Empresas em setores verticais como automotivo, manufatura, petróleo e gás, mineração, entre outras, estão adotando redes 5G para transformar seus setores”, diz Tanner Johnson, analista sênior de Cibersegurança da Omdia. “Isso representa um requisito para os provedores de serviços e empresas integrarem a segurança em toda a rede 5G e estabelecerem serviços seguros de conectividade. A inovação com a segurança nativa 5G da Palo Alto Networks conversa com essa abordagem.”

Serviço
www.paloaltonetworks.com

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos