book_icon

Palo Alto cria time exclusivo para atender canais na AL

Empresa dedica Edgard Reyeszumeta exclusivamente para cuidar dos parceiros da região, estratégica para expansão da empresa
Palo Alto cria time exclusivo para atender canais na AL

A Palo Alto Networks, especialista em soluções de cibersegurança, definiu a América Latina como um território estratégico para sua atuação neste ano. A empresa, que atua 100% via canais, quer aumentar a sua presença local e definiu um executivo exclusivo para tocar a estratégia. Edgard Reyeszumeta ficará responsável por liderar a atual equipe que atende a região das Americas e Caribe.

“A segurança não é mais considerada como solução pontual, ela é hoje estratégica e os executivos já perceberam”, Todd Palmer

Da receita de US$ 1,4 bilhão fechada no último ano fiscal, 70% vem das Americas, incluindo o Brasil. Sem revelar números locais, Todd Palmer, VP de Canais para Américas na Palo Alto Networks, afirma que o crescimento de clientes foi bem alto. “Mais de 2 mil novos clientes no último trimestre”, diz ele. Por isso, mais do que nunca, a empresa foca em certificar a sua base de parceiros em todas as etapas da venda. Os distribuidores Westcon-Comstor e Arrow ajudarão nessa estratégia.

Palmer, junto com Reyeszumeta, estão em constantes viagens para massificar o Partner Up, evento da empresa voltado aos canais para apresentar produtos e serviços e reforçar o direcionamento da companhia. Serão realizados eventos em 14 cidades das Américas. A iniciativa inclui um engenheiro e equipe de vendas que ministram cursos de um dia sobre a tecnologia da Palo Alto.

Em vias de lançar novas features de seu produto para prover segurança em nuvem pública, a Palo Alto pretende segmentar suas vendas neste ano. Além de governo, vertical que a empresa tem se destacado, a companhia definiu as áreas de Enterprise, SMB e telecom. “A segurança não é mais considerada como solução pontual, ela é hoje estratégica e os executivos já perceberam”, afirma o executivo.

O programa de canal da companhia, o NextWave, divide os parceiros em três níveis (Silver, Gold e Platinum) e oferece, além de um calendário de treinamentos, ferramentas de marketing, registro de oportunidades e um programa de remuneração pautado em melhorias de desempenho.

Inteligência Artificial

Recentemente, a empresa adquiriu a LightCyber, fornecedora de tecnologias de análises comportamentais automatizadas, também voltada ao mercado de segurança digital. O negócio foi fechado por US$ 105 milhões.

A LightCyber ​​tem atuado fortemente no setor de desenvolvimento de capacidades de análises comportamentais automatizadas, usando machine learning para identificar com rapidez, eficiência e precisão ataques e anomalias dentro da rede.

Com a aquisição, a Palo Alto adicionará essa funcionalidade automatizada ao seu portfólio de soluções. Segundo Todd Palmer, a empresa ainda está em fase de integração de operações e portfólios. “Deve durar uns nove meses”, prevê o executivo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.