Destaque Tecnologia

Palo Alto Networks apresenta primeira solução SD-WAN de última geração

Appliances SD-WAN expandem o alcance da solução Palo Alto Networks CloudGenix desde as menores filiais até sites multigigabit

Na medida em que a SD-WAN se tornou a arquitetura WAN primária, as organizações estão exigindo soluções que proporcionem uma melhor experiência do usuário, sendo mais simples de implementar e de gerenciar. A SD-WAN de última geração da Palo Alto Networks tem uma abordagem que possui características como definição por aplicação, já que fornece visibilidade da camada de aplicação, permitindo que equipes de rede criem políticas baseadas em app e entreguem SLAs, melhorando a experiência do usuário final; autônomo, no sentido de que operações automatizadas e prevenção de problemas usando Machine Learning – ML, e Ciência de Dados, eliminando até 99% dos tickets problemáticos com WAN e acesso as aplicações.

Outra característica é a entrega na Nuvem, permitindo que todos os serviços das filiais sejam fornecidos a partir da Nuvem, incluindo rede e segurança, simplificando o gerenciamento da WAN e permitindo que as filiais sejam implementadas em minutos em vez de meses.

As soluções da Palo Alto Network para SD-WAN de última geração podem ajudar as organizações com um retorno sobre o investimento – ROI, de 243%, de acordo com a Forrester Consulting*.

Novos recursos de análise tornam o planejamento de capacidade mais simples, permitindo que os operadores entendam facilmente quais conexões WAN estão usando, quando as estão usando e quais aplicações estão conduzindo esse uso

Hoje, a Palo Alto Networks está apresentando uma série de novas adições à sua solução SD-WAN de próxima geração, como recursos baseados em Machine Learning para simplificar ainda mais as operações de rede; um appliance de pequeno form factor SD-WAN projetado para varejo e pequenos escritórios / home office – Soho; um appliance SD-WAN de alto desempenho adequado para grandes sites e integração perfeita da segurança fornecida na Nuvem com Prisma Access.

“Com a adoção da nuvem e multi-cloud em ascensão, aplicações de usuário final, como videoconferência e soluções de produtividade de escritório, são cada vez mais entregues como serviços em nuvem. As arquiteturas de WAN legadas têm limitações severas, especialmente quando as organizações migram para a Nuvem. A SD-WAN de primeira geração deixa a desejar em mudar a economia da infraestrutura e dos serviços de WAN de filiais”, diz Kumar Ramachandran, vice-presidente sênior de gerenciamento de produto para Firewall como Plataforma da Palo Alto Networks.

“As empresas agora exigem uma solução SD-WAN autônoma que elimine a necessidade de tarefas operacionais manuais. As empresas também precisam de um modelo fornecido na nuvem para segurança e outros serviços de filiais para terem economia em escala. O CloudGenix SD-WAN é a primeira solução SD-WAN de próxima geração da indústria que é definida pela aplicação, autônoma e entregue na nuvem. Com poderosos recursos baseados em ML, oferecemos reduções drásticas nos custos operacionais do day two’. Um cliente recentemente nos disse que reduziu seus custos de WAN em 82%”.

Machine Learning e Analytics
A Palo Alto Networks incluiu Machine Learning e recursos analíticos ao CloudGenix SD-WAN para simplificar as operações de rede e melhorar o planejamento de capacidade. Por exemplo, o sistema identifica automaticamente a raiz de eventos comuns com múltiplos alarmes. Isso reduz drasticamente o tempo de resolução de problemas e aumenta a disponibilidade de aplicações. Sempre que possível, o sistema também automatiza a resolução de problemas, liberando os operadores para se concentrarem em atividades de maior valor. Novos recursos de análise tornam o planejamento de capacidade mais simples, permitindo que os operadores entendam facilmente quais conexões WAN estão usando, quando as estão usando e quais aplicações estão conduzindo esse uso. A Palo Alto Networks planeja expandir o uso de ML para outros casos de uso no futuro.

ION 1000
O CloudGenix ION 1000 é um poderoso appliance SD-WAN de pequeno form factor projetado para uso em varejo, pequenos escritórios e home office. O ION 1000 é fanless, pequeno e silencioso o suficiente para ser colocado em um ambiente de trabalho quando não houver sala de equipamentos disponível. À medida que as organizações reformulam abordagens de teletrabalho para oferecer suporte a forças de trabalho remotas pós-pandemia, o ION 1000 permite controles de desempenho, disponibilidade e segurança para o escritório em casa, de acordo com as políticas da empresa.

ION 9000
O CloudGenix ION 9000 é o maior appliance CloudGenix SD-WAN e de mais alta performance até hoje, oferecendo o dobro do desempenho do flagship atual. É ideal para filiais grandes, suportando throughput multigigabit e um recurso de alta disponibilidade “fail to wire” projetado para mitigar os efeitos de interrupções físicas da WAN.

Integração com Segurança Prisma Acess
O CloudGenix SD-WAN integra-se perfeitamente com o Prisma Access, a plataforma de borda de serviço de acesso seguro – Sase, mais abrangente da indústria. Com a integração do CloudGenix SD-WAN e Prisma Access, os clientes podem proteger o tráfego intra e inter-filiais, bem como o tráfego da filial para qualquer aplicação hospedada em nuvens públicas ou privadas. Os clientes podem aproveitar as vantagens da integração sem a necessidade de atualizar o hardware ou software do dispositivo da filial por meio da plataforma única CloudGenix CloudBlades. CloudBlades permite a integração de serviços em Nuvem, como Prisma Access, usando uma arquitetura API hospedada em Nuvem que elimina a necessidade de hardware ou software adicional na filial.

Estudo
A Palo Alto Networks contratou a Forrester Consulting para conduzir um estudo Total Economic Impact – TEI, a fim de avaliar o impacto financeiro que a implementação do CloudGenix SD-WAN pode ter em uma organização. A Forrester descobriu que o investimento CloudGenix SD-WAN representa um ROI de 243% em um período de três anos.

“As organizações estão buscando a próxima geração de soluções SD-WAN para ajudá-las com a transformação digital e de rede, que inclui um modelo de serviços de TI para filiais oferecido em nuvem com mais agilidade e flexibilidade”, disse Rohit Mehra, vice-presidente de infraestrutura de rede no IDC. “A abordagem SD-WAN da Palo Alto Networks permite a entrega de segurança, Unified Communications-as-a-Service – UCaaS, visibilidade e monitoramento como serviço em nuvem, reduzindo custos operacionais. O uso de análise de rede e IA/ML para fornecer recursos autônomos é outra área em que as empresas estão procurando fazer melhorias para que possam minimizar a solução manual de problemas e sua correção”.

“Na condição de um dos mais respeitados varejistas na indústria automotiva há quase 25 anos, a experiência do cliente em nossas lojas é fundamental para o nosso negócio. A AutoNation estava enfrentando desafios de confiabilidade e desempenho de rede, bem como altos custos de Opex para nossa rede legada. Avaliamos vários produtos SD-WAN e ficou claro para nós que o CloudGenix representava a melhor solução no espaço SD-WAN de próxima geração. Nossa experiência com a Palo Alto Networks tem sido excelente – a loja fecha sob a arquitetura de rede legada uma noite e abre na manhã seguinte como um local CloudGenix SD-WAN – com tempo de inatividade zero. Podemos fornecer um rico conjunto de serviços da nuvem, sem suporte adicional no local, usando dispositivos CloudGenix ION. O analytics baseado em Machine Learning, juntamente com a excelente visibilidade da camada 7 para solução de problemas, reduziu substancialmente nossos custos de Opex”, disse Adam Rasner, vice-presidente de Operações e Tecnologia da AutoNation.

Disponibilidade
Os recursos de Machine Learnig e integração de segurança Prisma Access estão disponíveis agora por meio do CloudGenix 5.4 e CloudBlades 2.0. O CloudGenix ION 1000 e ION 9000 já estão disponíveis.

*The Total Economic ImpactTM Of Palo Alto Networks for Network Security and SD-WAN foi um estudo comissionado conduzido pela Forrester Consulting em nome da Palo Alto Networks.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos