book_icon

Palestras vão abordar novidades sobre gestão e estratégia

O evento sobre atualização em tendências e estratégias de gestão acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, no Hotel Pullman, em São Paulo. Indústria 4.0 e Sinergia do Toyota Kata serão temas de palestras no XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil
Palestras vão abordar novidades sobre gestão e estratégia

O evento sobre atualização em tendências e estratégias de gestão acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, no Hotel Pullman, em São Paulo. Trata-se do XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil, que nesta edição trará duas palestras sobre temas relevantes para a atualidade: ‘Tendências na indústria 4.0’ e ‘Sinergia do Toyota Kata, Métodos Ágeis e Kaizen’.

Theo Paraschiva, executivo com mais de 40 anos de atuação em gestão de processos, planejamento de manufatura, logística e instalação industriais, da empresa Ótima Estratégia e Gestão, conduzirá a palestra “Tendências na indústria 4.0”. Paraschiva já passou por organizações como Ford, CNH (Case New Holland), Terex e Metalfrio. Nos últimos quatro anos, exerceu o cargo de diretor geral do Instituto Santos Dumont de Ensino e Pesquisa nas áreas de Neurociências e Neuroengenharia.

Durante a palestra, serão destacados pontos importantes da 4ª Revolução Industrial, suas características e tecnologias habilitadoras, diferenciando-a das anteriores. Além das estratégias de implantação no Brasil, os principais desafios e impactos, manufatura Lean, Six Sigma e a Industria 4.0, profissões e o futuro do trabalho.

De acordo com Paraschiva, esse tema é de grande relevância para a atualidade. O Brasil vem perdendo competitividade ao longo dos anos e o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços, através da ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial), criou em 2018 a Agenda Brasileira para a Indústria 4.0 como uma política pública para a recuperação da competitividade.

“Esse plano leva em conta o atraso tecnológico do parque industrial brasileiro e a falta de capacitação dos nossos profissionais”, contextualiza o executivo. Nesse sentido, os congressistas poderão comparar as suas competências com as novas exigências do mercado, de modo a aproveitar a oportunidade que se apresenta.

Ainda de acordo com o palestrante, as revoluções industriais anteriores mudaram a forma como produzimos as coisas e como nos tornamos mais produtivos. “A 4ª Revolução Industrial, caracterizada pela alta velocidade da mudança, está alterando nosso comportamento, a maneira como consumimos e nos comunicamos. Não é só um problema de modelo de negócio, ela muda a sociedade. O grande desafio será a criação das habilidades necessárias para atender as empresas e indústrias no futuro e como vamos dominar esta 4ª Revolução para a sociedade”, conjectura.

Sinergia

O outro tema “Sinergia do Toyota Kata, Métodos Ágeis e Kaizen” será abordado por Khatchik Panossian, executivo com mais de 36 anos de experiência nas áreas de Engenharia, Qualidade e Produção, tendo atuado em empresas como Ford/Visteon – Ford Technical Center em Detroit/USA, Mann & Hummel, Motorola, Modine Sistemas Térrmicos e Carbon Blindados. Gerente de Soluções em Gestão da empresa Ótima, Panossian é também Coach em Toyota Kata e Especialista em Gestão Competitiva Lean6sigma.

“Pretendo abordar os dois Katas: o de melhoria e o de coaching. Vamos falar como eles funcionam e como poderão ajudar as empresas a se habituarem a realizar melhorias no dia a dia, o que está embasado na experimentação, com pequenos passos, e fundamentado no aprendizado com suas próprias experiências. Vamos também traçar um paralelo com o Kaizen e os métodos ágeis, mostrando como eles se complementam para o crescimento sustentado das empresas”, informa o executivo.

Segundo o palestrante, embora os conceitos, princípios e ferramentas Lean e Six Sigma estejam bastante difundidos, a maioria das empresas ainda lida com o aspecto da sua sustentabilidade. “O Kata em conjunto com os Métodos Ágeis e a abrangência do Kaizen podem transformar as empresas, potencializando suas habilidades em realizar as melhorias de forma ampla, rápida e sólida”, reforça. Por exemplo, através do relacionamento Mentor/Aprendiz (Kata de Coaching), os líderes podem ensinar, acompanhar e conduzir cada um de seus liderados a realizar as melhorias dentro da sua área de atuação, de forma rotineira e diária.

Congresso

O XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil é voltado para profissionais da área de gestão, disseminando as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Momento único de reflexão para os gestores, a solução de parte dos problemas do país certamente partirá de pessoas que estarão presentes nesse evento, profissionais que poderão fazer de fato a mudança aplicando metodologias, modelos e processos de gestão internacionalmente reconhecidos.

Serão proferidas mais de 40 palestras e cases de sucesso, divididos em temas focados no negócio e em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência, como Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Panorama Econômico, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, entre outros.

Serviço:
XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019
Local: Hotel Pullman
Endereço: R. Olimpíadas, 205 – Vila Olimpia – São Paulo – SP 
Data: 23 a 24 de maio de 2019
Horário: 08h às 18h
http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2019

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.